quarta-feira, 23 de março de 2016

Teori Zavascki enquadra Moro, ele tem que explicar quebra do sigilo e não investiga mais Lula

ministro teori zNesta noite de terça feira (22), o ministro Teori Zavacki do STF, determinou que O juiz Sergio Moro envie ao STF as investigações da operação lava jato que envolvem o ex-presidente Lula, tirando assim das mãos de Moro a possível prisão que poderia deflagrar um guerra no país.

Na mesma decisão, Teori Zavascki deu 10 dias para que Moro apresente esclarecimentos sobre o vazamento das informações sobre a retirada do segredo de justiça das investigações.

Para um bom entendedor de direito, o ministro Teori aponta falhas graves na conduta de Moro e dependendo das explicações, pode estar se iniciando ai o fim da carreira do Juiz Global.

Há tempos o Juiz Moro vem abusando de suas prerrogativas e do poder, rasgando a constituição ao meio e criando suas próprias leis, levando o pais a uma convulsão social, demonstrando claramente interesses político partidário.

Enfim parece que alguns ministros do STF resolverão colocar um freio em Sergio Moro, o que desmontaria parte da articulação golpista judicial prendida pela elite brasileira e pelo PSDB.

Por: Gilberto Braw

terça-feira, 22 de março de 2016

STF e PSDB tudo em família, só Min. Fachin teve ética no supremo até o momento

Ministra do STF Rosa Weber no batizado da prima Letícia Weber esposa de Aécio Neves

Parece que o STF não vive apenas uma crise moral, com os absurdos cometidos pelo ministro Gilmar Mendes, mas também uma crise ética.

Ao receber o habeas corpus impetrado pelo PT contra a decisão de Gilmar mendes que suspendeu a posse de Lula como ministro da casa civil, o ministro do STF Edson Fachin que foi sorteado como relator, de forma ética se declarou suspeito por ser amigo de um dos advogados. 

Assim o processo foi redistribuído e foi parar nas mãos da ministra Rosa Weber, que apesar de ser parente da esposa de Aécio Neves que é descaradamente um dos articuladores do golpe contra o governo Dilma  e o PT, conforme comprova foto que circula nas redes sociais, não se declarou e mais uma vez dá uma mãozinha ao golpe.

Só pelo fato da ministra ser parente do candidato derrotado do PSDB, ela já deveria se julgar suspeita, como fez eticamente o ministro Fachin, no entanto parece que a ética esta pautada só na esquerda e não na direita e sem qualquer pudor, a ministra não mediu esforço e sapecou lula negando o habeas corpus.

Como se vê, o judiciário PSDBista se partidarizou de vez e,  sem nenhuma ética.  Assim Moro que é filiado ao PSDB caça Lula, Gilmar Mendes indicado ao STF pelo PSDB deita e rola e a ministra Rosa Weber parente de Aécio Neves engrossa o coro.

Como sempre bem esclarece o bordão a justiça no Brasil só serve para a elite, para pobre e petista é pena de morte.

Por: Gilberto Braw

Dilma e PT Descobrem o que os Bacharéis de Direito Sabem a Anos "A OAB é um Monstro Corrupto"

Bacharéis acampam na frente da oab e denunciam fraude
Precisou o governo Dilma Rousseff  e o PT tomarem uma facada nas costas para verem que a OAB além de corrupta, não é confiável.

Ao declarar apoio a derrubada de Dilma, a OAB mostrou sua face fascista e conservadora, além de corrupta, trilhando os caminhos que apenas interessam aos dirigentes da instituição que, usam de seus cargos no conselho apenas para promover seus escritórios luxuosos.
Acampado em frente a OAB nacional a 4 meses bacharel denuncia fraude do exame de ordem

Mas isso os Bacharéis em Direito já sabem a muito tempo, pois são vitimas constantes das sucessivas fraudes do  exame de ordem que arrecada R$ 75 milhões por ano as custas dos coitados dos bacharéis e nada devolve a eles.

Sucessivos escândalos nos exames de ordem, mostraram que o referido exame implementado na época em que Fernando Henrique Cardoso era o presidente da republica, não serve para avaliar ninguém, mas apenas para extorquir os bacharéis e usar esse dinheiro para abastecer muitos deputados na câmara federal, dinheiro este que nunca prestam conta.





Em 2013, diante da gritante fraude do X Exame de Ordem, um dos mais fraudulentos da história, um grupo de bacharéis chegou a acampar na porta da OAB por quatro meses. Uma audiência publica foi realizada, um dossiê com mais de 1500 documentos foi elaborado, comprovando a fraude do exame.

Documentos foram encaminhados a presidente Dilma, ao ministro da educação Aloísio Mercadante, ao min. da justiça José Eduardo Cardoso, ao STF, no entanto nada fizeram para combater esse monstro. Não bastasse isso, os únicos parlamentares do PT  que abraçaram a causa dos bacharéis foram Domingos Dutra e Vicentinho, que deram a cara em defesa dos assaltados bacharéis.

Ao contrário de Vicentinho e Dutra, outros parlamentares do PT como José Mentor preferiram fazer eventos junto com a OAB, deixando indignado os milhões de bacharéis que sofrem ano a ano a discriminação e chacotas, não porque não são bons advogados, mas porque são vitimas de reiteradas fraudes.

Mas não paremos só no PT, pois a OAB mantém este nefasto e inconstitucional exame com o total e irrestrito apoio do Judiciário e MPF, que nada fazem para impedir o assalto ao bolso de humildes estudantes de direito que vêem seus sonhos ruírem em função das sucessivas fraudes.

È hora dos 6 milhões bacharéis aproveitarem que o governo e sociedade acordou para este monstro chamado OAB e buscarem uma parceria e defender seus interesses e exigir com mais veemência o fim do fraudulento exame de ordem, pois com certeza seus apelos dessa vez podem ser ouvidos e até medida provisória pode resolve-los.

Por Gilberto Braw 

Escândalo entre Petrobrás e o grupo YPF distribuidora no governo FHC, STJ decide por pericia será que FHC vai preso


A matéria vem acompanhada de um acordão de 85 paginas que revelam um rombo muito maior do que o que é acusado hoje o governo Dilma, nos levando a seguinte pergunta: Será que vão prender FHC, ou vai ficar tudo como dantes?

O contrato firmado entre a Petrobras e a empresa espanhola Repsol YPF em dezembro de 2000 ( Governo Fernando Henrique, também chamado Governo FHC), que previa a troca de ativos, terá que ser periciado para comprovar se os bens nacionais foram devidamente avaliados. A ministra Eliane Calmon, do Superior Tribunal de Justiça ( STJ), manteve entendimento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região ( TRF 4) e confirmou a necessidade de exame pericial. O acordão foi publicado em fevereiro deste ano, no Diário Eletrônico da Justiça.

Como se pode ver, a justiça no Brasil funciona de duas formas para os bandidos do PSDB ela demora a julgar e os processos se arrastam até prescrever, já contra o PT, Lula e Dilma, ah! contra esses mesmo sem provas ela voa e condena mesmo antes de ter julgamento.

Click no Link Justiça em Foco e lei a matéria completa e leia o acordão para ver o rombo que FHC causou a Petrobras para favorecer a empresa espanhola Repsol YPF.

Por: Gilberto Braw

Enquanto Paulo Henrique defende o Governo Ministro Edinho coloca musica no Twitter

Edinho Silva
Min. da Secom em tempos de guerra ele busca musica clássica
No dia 20 lançamos aqui em nosso blog uma sugestão para  a presidente Dilma Rousseff e para o presidente do PT nacional Rui Falcão. Sugerimos o nome de Paulo Henrique Amorim para a Secom, o que nos surpreendeu o numero de compartilhamentos e apoio ao nome do renomado jornalista.

Nós do Blog Gigi Fala Tudo, vimos a esclarecer aos nossos leitores que, não temos nada contra o atual ministro da Secom, ao contrário, temos muita admiração pelo ministro, porém é nosso dever enquanto militantes contra o golpe e em defesa da democracia, apontar falhas gritantes que colocam em risco o governo Dilma.

È sabido que os grupos poderosos de comunicação, atuam de forma incisiva para derrubar o governo Dilma e criminalizar o ex-presidente Lula. É fato também que a militância petista e de esquerda vem sendo bombardeada pelo ódio difundido pela elite brasileira.

No entanto, apesar da coragem e garra desta militância, a Secom e a comunicação do partido não tem conseguido dar respostas a altura. 

O ministro Edinho silva,  cujo cargo permite, em uma unica fala, criar repercussão gigante, prefere se fingir de morto. Sua atitude nos lembra  José Eduardo Cardoso quando estava na justiça, de tanto se fingir de morto deixou essa situação absurda chegar onde chegou, pelo fato de não ter  coragem de enfrentar Moro, a PF e o MPF.

Como pode a militância tão sacrificada se descabelar nas redes sociais atras de informações e assim realizar o debate com a direita e com a mídia golpista se os representantes do governo e do partido neste setor estão mudos.

Nossa sugestão de Paulo Henrique Amorim se justifica, pois, enquanto PHA defendia o governo Dilma em seu Twitter sendo destaque inclusive no portal UOL "Paulo Henrique Amorim ataca globo e chama Boner e Renata de canastrões" mostrando a verdadeira faceta da globo golpista. Ao contrário,  nosso querido ministro da Secom Edinho Silva colocou em seu Twitter "Em tempos de guerra, uma canção na voz de Flavia Wenceslau,  te desejo vida, longa vida".

Estas posturas antagônicas, deixa a impressão que, enquanto um corre atrás das informações e luta ferrenhamente em defesa do governo, o outro parece estar na sua sala de leitura com um copo de wisk 12 anos relaxando aos som de uma bela musica.

Ora! faça-me um favor ministro, em tempos de guerra se busca as armas e não musiquinha, em tempos de guerra se vai pro fronte combater o inimigo e não relaxando em casa ao som de Vivaldi.

Talvez seja necessário o nosso ministro fazer um curso de guerra com PHA e com os jornalistas guerreiros do DCM, Vermelho, 247, Tijolaço, pragmatismos politico, limpinho&cheiroso, o cafezinho e tantos outros soldados que estão no fronte de forma corajosa defendendo o governo democrático popular da presidente Dilma Rousseff..

"Enquanto a capacidade der lugar a incompetência, estaremos fadados a derrota"

Por: Gilberto Braw

domingo, 20 de março de 2016

Ator ofende Lula e Dilma é vaiado pela platéia e comete crime de racismo

Claudio Botelho coxinha racista

Neste sábado 19.03.2016 o artista Claudio Botelho, fez a maior cagada de sua vida, mostrando como são coxinhas e racistas alguns queridinhos da globo, a mesma globo que disfarça ser contra racismo, como o ocorrido com a jornalista Maria Julia e a artista Tais Araujo.

Durante apresentação da peça "Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos", no teatro Sesc em Belo Horizonte, Claudio que é ator e também co-produtor da peça, lançou ofensas a presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, chamando eles de ladrões.

A reação da plateia foi imediata e o ator em pleno palco começou a ser vaiado sob os gritos de "não vai ter golpe,  o espetáculo que mal havia começado foi encerrado, pois o publico começou a abandonar o teatro deixando o idiota racista revoltado.

Foi o estopim para Claudio Botelho mostrar sua verdadeira face de coxinha racista que se esconde nos bastidores da rede globo de televisão. 

Sem saber que estava sendo gravado por uma fã, Claudio Racista Botelho disparou poucas e boas. A fã revoltada publicou o vídeo na internet, porém a globo tenta minimizar o estrago.

No vídeo em clima de histeria,  o racista dispara "esse povo é nazista, neo nazistas, são escrotos são petistas, são o que há de pior no Brasil. Essa gente chega e peitam um ator que esta em cena. Um ator tem que ser um rei, não pode ser peitado. Não pode ser peitado por um NEGRO, um FILHO DA PUTA que esta na plateia, não pode , não pode ser peitado."


Para o advogado criminalista Luiz Antonio Santos da Toledo & Santos advocacia, Claudio Botelho cometeu crime de injuria racial, tipificada no art. 140, § 3º do código penal. 

O crime de injuria racial segundo Dr. Luiz, consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes á raça, cor, etnia, religião ou origem.

Para o advogado, o artista ainda cometeu crime contra a honra da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, como calunia, difamação e injuria. Somando -se os crimes se for condenado poderá desfrutar de bons dias na cadeia.

O mais interessante, é que o site G1 da nefasta golpista, tentou minimizar a cagada de seu pupilo ao informar sobre o fato, só que não apontou o site que ele fez tais ofensas racistas.

Já o cantor e compositor Chico Buarque, defensor ferrenho do governo Dilma, desautorizou o racista a usar suas canções na peça teatral.

Por: Gilberto braw

Paulo Henrique Amorim para a comunicação do Planalto e do PT para acabar com a mídia golpista

Jornalista Paulo Henrique Amorim do site Conversa Afiada e Rede recoord

É inegável que o governo do PT na pessoa de Dilma e de Lula, fizeram uma revolução no Brasil, tirando da linha da miséria milhões de brasileiros, além de alçar o pais no mundo como uma potência.


È inegável que o PT é o único partido a ter um ex-presidente amado, idolatrado  pela maioria absoluta do povo brasileiro e admirado no mundo pelos grandes lideres.

No entanto, é inegável que o Governo do PT e o próprio PT ainda esta engatinhando na forma de divulgar a grandiosidade desta administração e rebater com coragem e energia necessária os planos golpistas da mídia burguesa dos Marinho.

A comunicação do planalto parece mais um Frankenstein engessado que mal consegue falar. Assim, não da a resposta a altura das acusações levianas e golpista da emissora que mais se beneficiou da ditadura militar.

Agora a mesma emissora, tenta novamente bancar o golpe, patrocinando um juizinho golpista de 5ª categoria (para não dizer bandido), no intuito de fazer valer a vontade da elite nefasta e dos assaltantes da nação que a anos esfolam a pátria e continuam no poder, usando sempre o velho e clássico método do PSDB de transferir a culpa para os inocentes.

Já a comunicação do PT em todas as suas esferas nacional, estadual e municipal, parece mais estar na UTI, pois não consegue dar a resposta no tamanho exato do golpismo proposto em suas esferas. 

Parece faltar coragem aos responsáveis pela comunicação do Planalto e do PT para  dar a resposta na na medida exata para esse golpismo patrocinado pela globo. Se não for coragem, então com certeza é pura incompetência, ou talvez, a defesa de interesses internos de grupos que olham seu umbigo, como  ocorre no Sindicato da Fundação Casa de São Paulo que é filiado a CUT, mas anda abraçadinho com o governo do estado vendo aquela categoria ser expropriada em seu mais singelo direito constitucional, o de trabalhar com dignidade. O fogo amigo é pior e mais destruidor do que o do inimigo.


A ultima resposta a altura que o governo teve em sua defesa, não foi feita pelos responsáveis da comunicação do Planalto ou do PT, mas  de um partido aliado, o PCdoB, que em seu programa deu o tom do embate e da postura que o governo e a esquerda vão adotar contra os golpistas.

O Governo só não agoniza e encontra chances reais de reverter o golpismo global e Moroal, graças aos destemidos jornalistas honrados de sites como o Conversa Afiada, DCM,  Brasil 247, Viomundo, Vermelho, Tijolaço, Limpinho&cheiroso, Jornalistas livres, cafezinho, entre tantos outros, cuja os editores e jornalistas não se intimidam com a pressão global ou com o golpismo tucano e nem com as ameaças do judiciário tucano Moroal.

Esses jornalistas, possuem em seu DNA a verdade, a justiça e  acima de tudo, a coragem de enfrentar os grupos  poderosos da comunicação e do judiciário. Qualquer um deles tem muito mais capacidade de responder a pasta de comunicação tanto do planalto, quanto do PT do que os atuais.

Para nós do humilde Gigi Fala Tudo, o Jornalista Paulo Henrique Amorim, seria o melhor nome para a comunicação do planalto, pois com sua honradez, credibilidade, honestidade, coragem e visibilidade, daria o tom certo e no tamanho certo aos golpistas da mídia burguesa.  Além de seu conhecimento técnico e capacidade, ele conhece a fundo os porões da globogolpista e de toda a trupe covarde dos marinhos.

È hora de deixar as vaidades de lado, as pretensões politicas individuais e pensar na nação e no governo democrático popular que corre sérios riscos de golpe patrocinado e bancado pela elite burguesa e por esse monstro chamado rede globogolpista. Pense nisso presidenta Dilma e Rui falcão.

Por: Gilberto Braw.

Grampo no planalto revela atentado de Moro, Janot, MPF, PF e Globo contra a segurança da presidente da republica do Brasil



A casa caiu para os falsos paladinos da justiça representantes da elite burguesa no judiciário, no MPF e na policia federal. 

A integra  do áudio da conversa entre a Presidenta Dilma e o ex-presidente Lula, revelam que o Juiz Sergio Moro mentiu, o grampo não foi colocado no instituto lula, mas no próprio palácio do planalto no telefone pessoal da presidenta Dilma Rousseff, colocando em risco a segurança nacional e a segurança da própria presidente da republica, o que caracteriza crime de segurança nacional.

Não bastasse isso, já se verifica que todos os advogados do ex-presidente Lula foram grampeados e tudo indica que todas as lideranças do PT também foram grampeadas ilegalmente pelo Juizinho de 5ª categoria que tenta de forma custodiada pela globo se transformar no novo Collor de Mello.

O ministro da Justiça, a agência Brasileira de inteligência, e as forças armadas tem que tomar providências imediatas e prender o Juizinho Sergio PSDB Moro, os delegados da policia federal envolvidos, os procuradores da lava jato, o procurador geral da republica Rodrigo Janot a prisão dos donos da rede Globo de televisão e o fechamento imediato dela.

A intenção dos golpistas era criar juntamente com a rede globo um fato politico na condução coercitiva de Lula para assim ver se a presidenta Dilma tomava alguma atitude ou falasse alguma coisa que pudesse comprometer o governo.

Isso mostra claramente que um golpe vem sendo orquestrado, inclusive as manifestações dos coxinhas que vem sendo financiado pelas grandes empresa de petróleo americanas e pelos empresários sonegadores de imposto Brasileiros.

O povo brasileiro não pode aceitar mais que os verdadeiros corruptos deste pais  continuem comandando o judiciário, o MP, MPF e a policia federal, pois o atentado praticado não é contra o Lula, Dilma ou o PT, o atentado é contra a nação brasileira e a soberania nacional.

O povo brasileiro não aceita mais golpe e não aceita retornar a 1964, a guerra esta em curso e o povo vai ser o vencedor.

prisão de Moro, Procuradores da lava jato, Janot e dos delegados da Policia federal envolvidos já.

Por: Gilberto Braw

sábado, 19 de março de 2016

Fundação Casa: Trabalhadores comprovam a aliança do sindicato com a fundação


Hoje ocorreu a assembléia dos trabalhadores da fundação casa de são paulo.

Os poucos gatos pingados  que participaram (visto que a direção proibiu a vinda de quem não era sócio, mesmo a campanha salarial sendo de todos), verificaram que a fundação não ofereceu nada  e os trabalhadores trucidados diariamente pela fundação e corregedoria, saíram de lá apenas com um estado de greve minguado,  greve esta diga-se de passagem, o sindicato trabalha para que não ocorra, buscando de todas as formas esvaziar o movimento e assim manter seus compromissos com a direção da FC.

O que mais impressionou os servidores, foi o fato da direção do sindicato novamente contratar seguranças a peso de ouro para 3 finalidades.

A primeira, para votarem junto com a direção mesmo não fazendo estes parte da categoria, a segunda para intimidar os servidores que se opõem a direção e a terceira para impedir a entrada do ex-presidente do sindicato Gilberto.

Segundo informações prestadas por diretores do sindicato Gilberto mal acabou de ganhar a reintegração na justiça, já havia novamente sido desligado uma vez que a Fundação conseguiu efeito suspensivo no TRT da decisão que determinou a tutela antecipada, permanecendo a decisão favorável, porém sem o cumprimento imediato da reintegração.

Diante desta informação, alguns servidores ligaram para Gilberto, que para a nossa surpresa, ainda não sabia do efeito suspensivo, e não havia comparecido a assembléia  por ter hoje reunião com seu orientador do curso de pós graduação.

Ora! caros amigos, se o processo trabalhista tem como parte apenas o autor que é Gilberto e a Fundação que é a Ré, apenas estes detinham as informações dos tramites do processo, assim só eles tem acesso as informações contidas nele.

Diante disso, ficando constatado que Gilberto não sabia do efeito suspensivo é evidente que foi a fundação que informou o sindicato sobre a decisão do TRT. 

O sindicato por seu turno informado pelo patrão, rapidamente providenciou seguranças para impedir a entrada do ex-presidente que poderia com seus esclarecimentos levar a categoria a decretar a greve hoje.

Essa postura da direção sindical demonstra sua relação intima e de interesses com direção da fundação e claro, contra o interesse dos trabalhadores.

Esta prática da direção do sindicato monstra que a direção sindical é aliada do patrão, ao invés de ser aliado dos servidores. 

Pior que isso, o sindicato em sua página esclareceu a categoria que só poderiam vir nas vans do sindicato apenas os sócios, e que, essa era uma exigência dos próprios sócios que cobraram da direção uma vez que o dinheiro gasto era dos associados.

Ora! fica então a pergunta: Será que a direção do sindicato consultou os sócios para contratar seguranças para impedir a entrada de trabalhadores e, até com o intuito de intimida-los?

O que o sindicato mostra de forma covarde é que para ampliar a luta e beneficiar a categoria não pode gastar o dinheiro do sócio, mas para intimidar  a categoria a participar e beneficiar assim a direção da fundação pode.

Outra coisa que a direção sindical mostra em sua faceta, é que não interessa enfrentar a direção da FC e sua corregedoria que a cada dia, abre mais e mais processos fraudulentos e absurdos para demitir trabalhadores, curiosamente muitos destes trabalhadores são aqueles servidores que também são desafetos do sindicato.

Uma coisa é certa, nunca na história da Fundação e de um sindicato se viu as direções terem tanto medo de um ex-presidente como tem a FC e o sindicato do Gilberto, demonstrando que ele tem capacidade de organizar a categoria, visto que os oito anos que ficou longe demitido não houve greve e justamente nos dois anos em que ele voltou teve duas greves.

Até quando a categoria vai ficar aceitando os golpes do sindicato, assistindo eles andarem de braços dados com a fundação prejudicando os trabalhadores?

Talvez o que falte a categoria é coragem para tomar providencias e  atitudes mais seria contra a pelegada, dizer basta aos desmandos da fundação que mais um ano vai demitir centenas de servidores que vão ter reajuste no convênio médico, porém nem um centavo de reajuste nos salários.

Por: Henrique Bodezan 

Ditadura Tucana do Judiciário, MP e Globo Empurram Brasil para a Guerra Civil


Os últimos acontecimentos patrocinados pelo Juiz tucano Sérgio Moro, ministro tucano Gilmar Mendes, membros tucanos do MP, MPF e a tucana globo, tem servido para um único fim, " desnudar a partidarização do poder judiciário e a classe social que eles representam.

A estratégia parece estar desenhada, Moro grampeou a presidenta Dilma Rousseff, com conhecimento do procurador geral da republica Rodrigo Janot.

Agora o min. do stf Gilmar Mendes de forma articulada, suspende a posse do ministro Lula, bem na sexta feira que antecede a semana santa, dificultando o recurso ao colegiado do stf, o que facilita que Moro prenda Lula na pascoa e a globo continue fazendo o estardalhaço midiático e com isso reforce o impitim de Dilma e o todos os ladrões do congresso, sonegadores de impostos e etc fiquem felizes.

Para apimentar o descrédito do Judiciário, a fraude na liminar concedida pelo juiz Itagiba Catta Preta de Brasilia denunciada por um desembargador de Alagoas, conforme denunciou o site 247,"Desembargador Denuncia Fraude em Liminar Contra Posse de Lula" demonstra que esse mesmo judiciário que adora apontar o dedo e julgar os outros não é transparente e nem tão honesto.

Guerra Civil em Curso

Só que esta estratégia meticulosa orquestrada  pela elite fascista e midiática, não foi combinada com o ator principal, o povo, preto e pobre do Brasil  como demonstraram ontem as manifestações em favor do governo Dilma, que não vão aceitar isso pacificamente calados, assim vai ter luta, vai ter guerra.

Afinal pode Willian Boner e seus acelas tentar esconder com informações inverídicas a revolta popular das periferias com a tentativa de golpe, mas as redes sociais não mentem e a cada dia o que mais se ouve nas ruas e nas redes sociais é guerra civil.

O povo da periferia que sempre foi esfolado e injustiçado pela elite reflete, como pode o Eduardo Cunha presidente da câmara que esta denunciado com um monte de provas de corrupção continuar presidente e  capitanear o julgamento  que quer tirar Dilma?

Mas não esqueçamos de falar que na comissão do impitim da câmara a maioria de deputados esta envolvida em escândalos de corrupção e respondem a algum tipo de processo.

Como pode o Juiz Moro que rasgou a constituição, falar em honestidade se ele estava com Jairo Gianoto ex-prefeito do psdb de maringá no paraná, partido inclusive que o pai de Moro é fundador naquela cidade e Moro filiado?

Sem falar que Moro foi o Juiz do caso Banestado que envolvia toda a quadrilha do psdb e ninguém foi preso. "O caso Banestado, a Petrobras e o feitiço do tempo"

Já o Ministro Gilmar Mendes, há esse nem se fala "O valérioduto abasteceu Gilmar"pois ele é o ministro do STF que concedeu habeas corpus ao médico estuprador. É ele que esta sentado em cima de inúmeros processos que envolvem escândalos de corrupção de membros do PSDB entre outros. 

Não bastasse isso, temos o MP de são paulo que não apura nada das denuncias contra o PSDB, onde nunca o governador aparece, ou o MPF que por mais que Aécio Neves seja citado nada faz contra ele.

Tudo isso esta com provas e mais provas nas redes sociais e hoje na era PT o povo tem internet, tem informação e não vai aceitar perder direitos trabalhistas, não vai aceitar voltar a morrer de fome. 

Por isso, o que mais se tem ouvido nas ruas é a palavra vai ter guerra civil, restando a pergunta será que a elite vai empunhar as armas ou vai ficar lá em NY assistindo de camarote.

Por: Gilberto Braw

sábado, 12 de março de 2016

Fundação Casa: Sindicato Comete crime de Coação Contra Servidores do Interior

O descaramento da diretoria do sindicato que representa os servidores da Fundação casa de São Paulo chegou ao seu ponto mais alto.

Visando manter a composição que vem fazendo com a direção da Fundação Casa que, reiteradamente comete arbitrariedades contra os servidores e na tentativa de evitar a greve (inevitável), a direção do sitsesp - sitraemfa vem coagindo os servidores do interior do estado a se filiarem para poderem vir para a assembléia em vans e ônibus disponibilizados pelo sindicato.


Segundo o ex-presidente do sindicato Antonio Gilberto da Silva, esta prática além de abusiva e absurda, é ilegal, visto que a assembléia se refere a campanha salarial que envolve toda a categoria e não apenas os sócios, podendo os trabalhadores prejudicados buscar reparação na justiça como danos morais e materiais.


Para Gilberto, a situação fica ainda mais grave, uma vez que a direção do sindicato no intuito de dar um golpe na categoria, fundou um novo sindicato na base, o que é vedado pela legislação vigente, visto que o caminho correto deveria ser a realização do desmembramento do seguimento Casa, o que legalmente seria permitido, mas contrariando a lei a direção sindical pretendendo o golpe fez a fundação de forma ilegal.

Para ilustrar sua afirmação, Gilberto lembra da fundação do sindicasa, onde a própria diretoria do sintraemfa há época, ingressou com medida judicial visando barrar a fundação do novo sindicato, conseguindo uma liminar judicial, onde a juíza que presidiu a ação concedeu a medida judicial, sobre o fundamento que não se podia fundar dois sindicatos na mesma base em função da vedação constitucional.

Gilberto afirma ainda que, a premissa é tão verdadeira que a diretoria da entidade entregou a carta sindical de mãos beijadas ao grupo da rede conveniada e até o presente momento não conseguiu nem o registro e nem a carta sindical do novo sindicato. 

Assim tentam obrigar os servidores a se filiarem no antigo sindicato sitraemfa que atualmente representa apenas a rede conveniada e por isso pode estar passando por situação financeira difícil, visto que com o fechamento de centenas de creches, não consegue arrecadar 1/3 do que é arrecadado com os recursos dos servidores da Fundação Casa.

Para Gilberto é hora de aproveitar o tiro no pé dado pela direção do sindicato, os trabalhadores devem fazer um abaixo assinado e exigir judicialmente o desmembramento da categoria e assim ter um sindicato próprio o SINDCASA, uma vez que legalmente a categoria esta sem representação.

Já o advogado João batista Alves Gomes, informa que esta prática do sindicato em exigir que os trabalhadores se filiem para poder usar o transporte para  aassembléia é criminosa, caracterizando constrangimento ilegal e ameaça, o que esta capitulado no artigo 146 do Código Penal podendo o agressor responder penalmente por tal crime.

João batista que junto com Gilberto estão fundando o Escritório Jurídico social, visando atender comunidades e trabalhadores sem recursos, orienta aos trabalhadores da Fundação Casa do interior que pretendem participar das assembleias e que estão sendo coagidos a se filiar, que o façam as filiações, porém quando chegarem na assembléia em São Paulo, no ato em que esta for oficialmente aberta, chamem a policia e denunciem publicamente a coação, pois assim a diretoria do sindicato será presa em flagrante pelo crime praticado de coação e constrangimento ilegal.

Segundo Gilberto a categoria deve comparecer em peso para decretar greve e deve se organizar para reivindicar a mudança de pauta junto ao TRT, visto que, se deflagrada a greve nos termos da pauta apresentada pelo sindicato e pela comissão com certeza os servidores irão tomar uma paulada sem precedentes, pois tudo foi meticulosamente articulado pela direção sindical para favorecer os interesses da direção da Fundação Casa.

Por: Henrique Bodezan