quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FUNDAÇÃO CASA LANÇA PORTARIA DO DIABO PARA PREJUDICAR SERVIDORES

A politica diabólica do PSDB para prejudicar os servidores públicos, em especial da segurança publica não é novidade para ninguém.

No entanto, na Fundação Casa de São Paulo parece que o pacto com o Lúcifer parece ser mais acentuado, e a administração de Berenice Gianella (a mais de 11 anos no cargo, mesmo carregando várias mortes de internos e servidores em suas costas), aos poucos vai selando ainda mais o trato com o coisa ruim na base do sangue dos servidores e internos.

Não se vê na instituição uma ação ou portaria para evitar as fugas em massa, as precariedades na segurança de internos e servidores, ou mesmo para melhorar o atendimento que está um caos. 

No entanto, para prejudicar os servidores parece que ela anda a todo vapor. Até parece que existe na FC uma equipe especifica que fica estudando como infernizar e esculhambar a vida dos servidores, que pagam caro por sua omissão frente ao caos institucional.

Sabedora que existe dentro da instituição um grupo que se acha parte integrante da republica de Curitiba, só que intitulada como corregedoria, a presidência da FC lançou uma portaria que visa punir administrativamente os servidores que tiverem durante o mês 60 minutos de atraso, ou 120 minutos em 120 dias, ou ainda que apresentarem faltas injustificadas.

Segundo nos informou um servidor da sede da instituição que pediu para não ser identificado, o objetivo é processar o máximo de servidores possíveis para assim justificar demissões em massa.

Ainda segundo o referido servidor, uma equipe anda estudando situações do cotidiano dos servidores que atingem a maioria e que não estejam enquadradas como ilegais ou falta funcional.

Identificada tal situação, sob a orientação da corregedoria a administração produz portarias normativas como a portaria 296 lançada em 21.11.2016, para assim colocar estes servidores como infratores e possibilitar a corregedoria processa-los e demiti-los através de PADs fraudulentos e viciados, como já denunciado várias vezes pelo nosso blog.

Traduzindo em miúdos, a FC vem criando legislações intencionais para prejudicar, processar e demitir os servidores, mesmo que essas legislações contrariem as normas legais instituídas pela lei do funcionalismo publico ou CLT ou mesmo a CF, visto que a omissão do poder judiciário, MPT e MPE em combater tais abusos favorecem esta postura nefasta do governo.

Não é raro vermos em ações propostas na justiça do trabalho que questionam o abuso dos PADs, juízes se manifestarem a favor de garantir a autonomia dos procedimentos, mesmo sendo estes dirigidos de forma inconstitucional.

Só que se esquecem os nobres julgadores que, as corregedorias dos órgãos públicos no estado de São paulo que deveriam ser independentes, são na verdade braços políticos do governo tucano e são usados com o cunho de implementar politicas absurdas do cala boca, ou, de justificação das politicas nefastas implantadas pelo governo mais nefasto dos últimos 30 anos no estado.

A politica do cala boca implantada pelas corregedorias no estado de são paulo, contraria frontalmente a postura colocada pela eminente ministra presidente do STF que em seu discurso de posse disparou " o cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu". 

Pior que isso, é ver o judiciário trabalhista compactuar com este tipo de postura abusiva e nefasta ao dar guarida aos PADs destas corregedorias, sem fazer qualquer intervenção fortalecendo a amplitude de fraudes administrativas impostas por discípulos do Juiz Sergio Moro que se acha um verdadeiro Horus vivo.

Em contrapartida, a punição aos servidores que possam chegar atrasados por conta do caos do transito de são paulo, pela distancia dos locais no interior, ou, que tenham que faltar em um caso de emergência, a mesma administração da FC nada fez ou faz para coibir 0s abusos das chefias e cargos de confiança que em casos já denunciados, chegam a fazer faculdade em pleno horário de trabalho e com o cartão batido e recebendo para isso.

Não bastasse isso, enquanto servidores foram excluídos do bônus por estarem adoecidos em tratamento médico, chefias que tiveram até mais de 20 dias de afastamento receberam integral como bem denunciaram os servidores da garagem, ou ainda, corregedores que levaram gatinhos para passear com veiculo da fundação, que danificaram patrimônio e que se passavam por advogados nas redes sociais se quer foram processados.

Mas se o nosso caro navegante acha isso um absurdo não viu nada, pois vários cargos de confiança foram denunciados pelos trabalhadores da garagem no escândalo  da transferência de pontos de multas para carteira de pessoas não autorizadas, o que é crime, mas no entanto tirando dois peixinhos o resto como o poderoso Corade não sofreu nada, nem advertência verbal.

Como o nosso caro internauta pode ver, na casa do cramulhão localizada na Florêncio de Abreu, para os cargos de confiança que cometem falcatruas e fraudes tudo pode e ninguém lança uma linha se quer para puni-los. Já contra o coitado do trabalhador que está adoecido e esfolado em seus direitos cada vez mais a equipe das profundezas da terra arruma um jeito de caçar assunto.

Mas não para por ai, pois tal portaria vai aumentar ainda mais a defasagem de servidores no patio e no interior das unidades, uma vez que ao perceber que vai chegar atrasado o servidor que já esta adoecido por natureza do trabalho não pensará duas vezes para ir ao médico pegar atestado. Assim, o numero de servidores nas unidades tende a cair drasticamente piorando ainda mais a segurança de todos.

Cabe esclarecer que tudo isso também ocorre por culpa dos servidores, onde alguns  muitas vezes agem como prostitutas, furando greve por conta de hora extra, parando apenas por 5% de reajuste salarial, enquanto seus direitos, saúde, segurança e emprego estão indo pelo ralo e estes não se movimentam para evitar estas ocorrências.

Mas tudo isso tende a acabar, visto que, de acordo com as informações que circulam, um plano de demissão em massa está chegando. Um bom exemplo desta diretiva é que o numero de entidades sociais que estão assumindo a gestão compartilhada aumentou em 300% e em dezembro promete ser um natal de muito choro e lagrimas para os servidores.

Por: Gilberto Braw







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo