sábado, 23 de julho de 2016

Fundação Casa: Reajuste de 5,22% Pode Chegar a 17%, Denuncias Graves: CAI Bras, Motoristas, Complexo Bauru

Mesmo com a rejeição pela 4ª vez por parte dos trabalhadores da antecipação salarial de 5,22%, de forma espontânea o governo do estado anunciou através da presidente da Fundação Casa a aplicação do reajuste em duas parcelas, sendo 2,61 retroativo a maio e os outros 2,61 a ser aplicado a partir de setembro.

Não se trata do governo ter adquirido consciência e valorizar os servidores, mas o intuito é de ludibriar o TST, que deu efeito suspensivo do reajuste de 11,7% concedido em dissido coletivo pelo TRT da 2ª Região, mas no entanto, manteve a multa por prática anti-sindical.


No entanto, esta generosa ação do governo em tentar ludibriar a justiça do trabalho, pode custar caro e realmente trazer benefícios enormes a categoria, caso esta se movimente com inteligencia.

Em um vídeo de 25 minutos, o ex-presidente do sindicato Gilberto mostra aos trabalhadores a omissão do sindicato que faz um papel de andar de braços dados com a fundação contra o interesse dos servidores, e mostra os caminhos as serem percorridos pela categoria para auferirem este beneficio.

Gilberto faz um análise do julgado da 5ª turma do TST sobre o tema, e em uma analise estrito sendo e contrário senso, aponta os argumentos técnicos, fundamentação jurídica e argumentos políticos que podem realmente trazer um ganho salarial real bem maior que os 11,75 concedidos pelo TRT.

Gilberto traz ainda no vídeo, as denuncias sobre a postura do diretor da unidade Nelson Mandela que abusa do cargo e de sua autoridade com apoio da corregedoria da instituição, bem como, de um coordenador da unidade Bauru acusado pelos funcionários de fazer ameaças e inclusive de agredir um servidor de idade.

No mesmo sentido a Unidade Gaivotas Localizada no CAI Brás, onde dois coordenadores de turno e uma coordenadora tem a mesma prática de ameaças inclusive de morte e agressão física contra funcionários e funcionárias, contando para isso com a omissão da direção da unidade.

Já os motoristas que realizaram as denuncias sobre as fraudes cometidas por chefias na transferências de pontuação das multas para a carteira de pessoas não autorizadas a dirigirem os veículos da Fundação, sofreram um novo ataque por parte da administração.

Não satisfeito em proteger os chefes infratores, a administração buscou punir inocentes, acusando pessoas e descomissionando concursados como forma de reprimir as denuncias.

Porém, os motoristas e a categoria não se intimidou e uma reunião com deputados já esta marcada para encaminharem as denuncias ao MPT e ao MP.

Gilberto em conjunto com Adriano Neiva, lançam a campanha REAJA FUNÇA, onde o objetivo é que os servidores façam denuncias ao MP e MPT pela internet, buscando mobilizar estes órgãos para que venham a intervir na Fundação Casa e no sindicato, visando acabar com os absurdos cometidos pelas direções destas duas instituições.

Ministério Publico do Trabalho de São Paulo http://www.prt2.mpt.gov.br/servicos/denuncias

Ministério Publico do Trabalho de Bauru e interior http://www.prt15.mpt.gov.br/servicos/denuncias

Ministério Publico estadual http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Ouvidoria

Click no Vídeo e assista

Por: Henrique Bodezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo