quinta-feira, 28 de julho de 2016

Fundação Casa: Gestão do PSDB, Fraude, Falsidade Ideológica e Ocultação, Servidores Exigem Intervenção (vídeo)


Trabalhadores podem exigir afastamento de gestores/corregedoria e intervenção do MP e MPT


A situação dos servidores da Fundação casa de São Paulo chegou a uma condição insustentável.

A Instituição que a mais de 25 anos é gerida pelo governo do PSDB, além de apresentar diversos problemas de segurança, descumprimento do ECA, desrespeito aos direitos trabalhistas, agora apresenta uma nova novidade, a prática de crimes.

Os trabalhadores denunciam que cargos de confiança indicados pela gestão do PSDB, vem reiteradamente cometendo crimes de fraude, falsidade ideológica e ocultação de identificação de veiculo, condução de veiculo sem a devida autorização entre outros crimes  previstos nos artigos 299 e 311 do Código Penal e 310 do Código Brasileiro de Transito - CTB.


Mas se o caro internauta acha que isso é um absurdo, não viu nada, pois na denuncia protocolada na assembléia legislativa de são paulo nesta terça feira (26), os servidores denunciam também assédio moral, coação, além de denunciarem a omissão da corregedoria na apuração destes crimes.

Pior que isso, os servidores denunciam a própria corregedoria da Fundação de também cometerem ilícitos administrativos, entre eles o de dirigirem veículos sem a devida autorização, e ainda a suspeita de cometerem os mesmos ilícitos das chefias denunciadas.

Só para se ter uma ideia, um corregedor em um unico dia danificou dois veiculos, sendo um deles de uma empresa contratada. Já outra corregedora, usou o veiculo da instituição para levar seu bichinho de estimação para passear.

Gestores são acusados através de documentos e depoimentos de ocultarem as placas dos veículos para não serem identificados, e assim não sofrerem multas, além de outros que após sofrerem multas transferiram os pontos para a carteira de outros servidores que não possuíam autorização para dirigir.

Mas as denuncias não param por ai, pois as empresas de transporte que prestam serviços para a instituição, cometem o mesmo ilícito penal e administrativo, ocultando as placas de seus veículos e assim evitarem as multas, além de realizarem o transporte irregular de adolescentes infratores ferindo a legislação vigente, inclusive com escolta policial.

Junto com a denuncia, os servidores de diversos setores juntaram documentos e fotos que comprovam suas alegações. Em um dos documentos, uma ata de reunião onde toda a chefia do transporte toma ciencia do chefe infrator que usou do expediente de repassar para uma outra servidora a pontuação de sua multa, o que caracteriza claramente o crime de falsidade ideológica.

Em várias fotos, fica evidenciado a ocultação das placas dos veículos, inclusive em uma delas, um homem com um saco cheio de placas falsas sobrepõem estas sobre as originais, ficando evidente que tudo isso é feito com anuência da gestão da instituição.

Já os servidores motoristas, são impedidos de fazer este expediente criminoso e diante das diversas urgências como as rebeliões que, no momento do socorro os servidores são obrigados a acelerar, caso seja multado e atinja 20 pontos, o profissional é processado pela corregedoria e até demitido.

Porém, o mesmo pau que bate em Chico não bate em Francisco que inclusive é um dos braços direito da atual presidente Berenice Gianella, 

Após apresentarem a petição ao ex-deputado Antonio Mentor que hoje atua na assessoria da liderança do PT na Alesp, os servidores ainda relatavam outros absurdos, como veículos que constantemente eram abastecidos, porém nunca rodavam como comprova as fichas de trafego da instituição, gerando uma suspeita que alguém estaria desviando combustível.

Antonio Mentor classificou as denuncias como gravíssimas e vai apresentar as denuncias e os documentos na terça feira na reunião da bancada petista na assembléia e já adiantou que uma reunião com o procurador geral do estado será solicitada e caso ele tome as mesmas medidas de manter o anonimato dos servidores, uma comissão de trabalhadores será convidada a acompanhar os deputados para esta reunião.

Os servidores prometem ainda levar estas denuncias ao MPT, TRT e CNJ, e não estão sozinhos, pois uma campanha realizada junto aos servidores de todo estado solicita que todos os servidores copiem o link das denuncias e enviem para o e-mail do MPT da 2ª região, MP estadual, TRT da 2ª região e CNJ, alémde enviarem para as caixas dee-mail de toda a imprensa.

Os trabalhadores pretendem ainda realizar um assembléia e se possivel decretar uma greve exigindo além do cumprimento do pagamento dos 11% concedidos pelo TRT em dissidio coletivo, a segurança e a intervenção do MP e MPT, para que a gestão da Fundação casa e a Corregedoria seja afastada, e uma auditoria seja realizada na Fundação, o que pode causar um estrago gigantesco ao governador Geraldo Alckmin.

Em um video de 16 minutos, o ex-presidente do sindicato Gilberto fala sobre estas denuncias, mostra o calhamaço de documentos e ainda afirma estar apurando uma outra denuncia que se comprovada pode implodir a atual gestão e expor significativamente o governo do estado.

Os links para que os servidores façam as denuncias pela internet são:

Ministério Publico do Trabalho de São Paulo http://www.prt2.mpt.gov.br/servicos/denuncias

Ministério Publico do Trabalho de Bauru e interior http://www.prt15.mpt.gov.br/servicos/denuncias

Ministério Publico estadual http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Ouvidoria

http://www.trtsp.jus.br/institucional-fale-com-o-trt

http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page

Abaixo a integra da representação protocolada pelos servidores na Alesp. Click no vídeo para assistir e na foto da representação para ler.

Por Henrique Bodezan


                                                                   Representação













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo