quinta-feira, 12 de maio de 2016

Fundação Casa: Greve é Forte, Mas Sindicato Pede Arrego Atendendo Interesse do Patrão (Vídeo)

Á greve dos servidores da Fundação casa de São Paulo, atinge hoje (12) seu sexto dia de paralisação, atingindo 100% das unidades com adesão em torno de 75% dos funcionários efetivamente parados.

Conforme foi alertado pelo nosso blog nos videos anteriores, o sindicato da categoria, apesar da disposição de luta dos trabalhadores, tenta a qualquer custo enfiar a categoria em uma mesa de negociação e suspender a greve, o que pode levar a categoria a sair do movimento sem nenhuma conquista, além de correr o risco de uma retaliação grande.

O sindicato profissional, junto com comissão e oposição, estiveram ontem no TRT pedindoo arrego e solicitando uma mesa de negociação, o que fragiliza em muito a correlação de forças, e pode levar a categoria a uma derrota, ao invés da vitória.

Em um vídeo de 23 minutos, o ex-presidente do sindicato, faz uma análise da greve e aponta o que vai ocorrer no TRT, e tudo indica, que a situação é grave uma vez que membros da própria comissão de negociação estão denunciando panelinhas, que excluem aqueles que não concordam com os encaminhamentos apontados.

Ressalta-se aqui, que uma diretora do sindicato Helena Machado, foi as redes sociais colocar sua indignação  com o fato de alguns terem se dirigido ao TRT para pedir segundo ela "pinico", o que mostra que as denuncias feitas aqui em nosso blog tem fundamento e que sindicato e oposição visam apenas o período de eleições do sindicato e não os ganhos da categoria como deveria ser.

Click no Vídeo assista e tire suas conclusões.



Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo