segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PSDB de SP lança plano sórdido e mentiroso para desmobilizar ocupação de escolas "agora é guerra"

Governo Alckmin prepara ofensiva para avançar na 'reorganização' do ensino sem dialogar com alunos e pais 
A politica nefasta do governo de São Paulo gerida pelo PSDB chegou ao seu grau máximo de mediocridade.

Ao invés de ouvir alunos e professores, ao invés de negociar com os estudantes, o governo de Geraldo Alckmin prefere declarar guerra e chega ao cumulo de reunir seus acelas em pleno domingo para traçar mais um plano sórdido contra alunos, professores, pais e sociedade.

O intuito da reunião era claro, organizar uma estratégia de forma mentirosa para assim enganar a opinião publica e  tentar desmobilizar o movimento que vem ocupando mais escolas acada dia no estado de São Paulo.


Pior que isso, foi as informações repassadas por Fernando Padula Novaes, chefe de gabinete do secretário de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Ele afirma que a secretária de segurança publica colocou policiais militares para fotografar os carros estacionados nas escolas ocupadas para assim entrar com processo contra a APEOESP.

Outra informação que causou furor, foi de que ele e uma professora de nome Raquel estiveram com o Cardeal Dom Odilio Scherer, que teria dito algumas coisas conforme o áudio publicado pelos jornalistas livres.
                          
No entanto, a curia metropolitana soltou uma nota desmentindo o chefe de gabinete do secretário de educação, o que mostra o absurdo a que chega um governante para tentar implantar um projeto absurdo que tem colocado toda a opinião publica contra.

Mas as perguntas que não querem calar são: O que esta por trás disso?  Quem ganha com isso para o governo jogar na vala o prestigio de um partido que a 25 anos esta no poder?

Com certeza esta resposta os cidadão poderão ter nos próximos anos ou caso um dia  assembléia legislativa de são paulo tome coragem e venha  abrir uma CPI da educação, ai sim poderemos ter uma resposta mais concreta das suspeitas que hoje permeiam este projeto absurdo.

Confira o áudio dos jornalistas livres e ouça o maquiavelismo do governo do estado e do PSDB que as escuras planeja golpes contra a sociedade.
                              Click no link para ouvir



Por: Gilberto Braw

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Super promoção de som automotivo para o internauta do Gigi Fala Tudo- nas lojas Super Som Magayver


Você caro internauta que está plugado no GiGi Fala Tudo, não pode perder a grande promoção de Som e acessórios Automotivos que tem tradição no mercado e com garantia, 

Em parceria com a Super Som Magayver, você internauta do GiGi Fala Tudo, pode ligar e agendar a instalação de seu som automotivo a um preço imbatível. Ligando e  dizendo que você é internauta do GiGi Fala Tudo, você ainda tem um desconto de 10% e instalação gratuita.


O melhor som de São Paulo e do Brasil para seu carro é na super Som Magayver. loja 1 Av. Celso  Garcia, 3951 - Tatuapé - SP. Fone 11- 22964540 
Super Som Magayver o melhor som para seu carango esta é a parceria do GiGi Fala Tudo. Confira o Vídeo  e ligue agora e agende sua instalação e faça seu orçamento.

Banqueiro Padrinho de Aécio Neves - PSDB é preso junto com Delcidio Amaral e Ptistas comemoram

Senador do PSDb Aécio Neves casa, mas quem paga lua de mel é o banco BTG Pactual

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, foi preso na manhã desta quarta-feira (25/11). A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal depois de o Ministério Público Federal dizer que ele estaria tentando atrapalhar as investigações da operação "lava jato". Esta é a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo.

O STF também determinou a prisão de outras três pessoas: o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o chefe do gabinete do senador e o advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

O que a grande imprensa deixa de informar em suas manchetes é que o banqueiro preso André Esteves do banco BTG Pactual, foi o padrinho que patrocinou a lua de mel de Aécio Neves - PSDB/MG.


Aécio Neves (MG) e Letícia Weber, se casaram  no inicio de outubro de 2013 e  partiram para Nova York.  Aécio e a esposa viajaram para a "lua de mel" com passagens aéreas e despesas pagas  pelo banco BTG Pactual, que também reservou uma suíte para o casal, de segunda a quarta-feira, no exclusivo hotel Waldorf Astoria, um dos mais caro dos EUA.

Este hotel luxuoso, é famoso por fazer parte da história do filme Um Príncipe em Nova York, que teve como protagonista o ator Eddie Murphy. 

Na trama cinematográfica o príncipe de Zamunda (Eddie Murphy) vai a NY para procurar uma noiva e busca ficar no Harlem, um dos piores bairros para assim achar uma mulher que se interessasse por ele e não por sua fortuna real, só indo parar no luxuoso hotel após a chegada de seu pai, rei Zamunda Jaffe Joffe ( James Earl Jones).

Diferentemente do príncipe de Zamunda, o príncipe da corrupção mineira   senador Aécio Neves nem passou perto do Harlem, foi direto desfrutar do luxuoso hotel bancado por seu padrinho dono do banco BTG Pactual.

O dono do BTG Pactual, André Esteves,  não esconde seu sonho de arrematar o controle acionário de grande bancos estatais brasileiros – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – caso um governo privatista - como o PSDB-  resolva vendê-los.

Ao contrário do que tenta passar a grande imprensa, nas redes sociais muitos militantes Ptistas comemoram as prisões tando de André Esteves, como também do senador Petista Delcidio Amaral, visto que, diferentemente do que pensa alguns integrantes da cúpula Petista, muitos militantes do PT não aprovam a atuação do senador Delcidio Amaral-PT/MT, pelo fato dele ter supostamente apoiado o projeto do senador tucano José Serra que pretendia privatizar o Pré-Sal, sendo considerado por muitos militantes como traidor.

Nas redes sociais não é difícil encontrarmos frases de Petistas comemorando a prisão de André Esteves e Delcidio Amaral. Em uma delas o internauta afirma " bem feito esse traíra apoiou o projeto de privatização do Serra, ele é mais PSDBista do que o próprio Serra".

Em outra postagem um navegante comemora e diz " Foi o Banqueiro padrinho do Cheiraécio, o senador traíra Suicidio e agora só falta o Eduardo para todos tomarem no Cunha". 

Como pode ver o nosso caro navegante, a militância Petista não perdoa ladrões, corruptos e traíras.

Por: Gilberto Braw

Politica

Lava Jato: Delcídio do Amaral é preso e levado à Superintendência da PF

 

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), chegou por volta das 8h15 desta quarta-feira (25) à sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão do senador foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski. De acordo com a Polícia Federal, o senador foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato.

No Senado, a Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão nos gabinetes da liderança do governo e do senador. A Polícia Legislativa impede o acesso da imprensa ao local.

Na Superintendência da PF, a assessoria do senador informou que recebeu a notícia da prisão com surpresa e que não sabe do que se trata. Ainda segundo a assessoria, o advogado do parlamentar, Maurício Leite, deve chegar a Brasília em duas horas.

*Colaborou Danielle Soares, repórter do radiojornalismo

Fonte: Agência Brasil

Politica

Após reconsideração do TSE, petista se torna a primeira prefeita de Cajamar

Paula Ribas tomou posse na tarde de segunda-feira (23); petista reafirmou os compromissos de campanha e diz ter consciência que encontrará uma administração falida

 
Pela primeira vez na história a cidade de Cajamar será administrada por uma mulher. Após reconsideração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a petista foi declarada prefeita e tomou posse no cargo na tarde de segunda-feira, dia 23 de novembro.

Paula Ribas foi a segunda mais votada na eleição de 2012. Após a cassação do prefeito tucano Daniel Fonseca e seu vice, também do PSDB, a petista teve que lutar na Justiça para provar sua inocência, pois os tucanos entraram com ação a acusando de irregularidades na campanha e ela também teve o registro da candidatura cassada. Em outubro deste ano, o TSE reconsiderou sua decisão, acolheu recurso de Paula Ribas e a declarou prefeita do município.

Em sua posse, a petista reafirmou os compromissos de campanha e falou que a primeira ação deve ser a contratação de uma auditoria para checar as contas da Prefeitura. “Eu me sinto honrada em ser a primeira prefeita mulher. Quero honrar cada voto que recebi e minha primeira medida será a contratação de empresa especializada em auditoria pública para levantar a real situação financeira da Prefeitura”, disse.

A nova prefeita diz ter consciência que encontrará uma administração pública falida e promete fazer com que Cajamar deixe de ser um balcão de negócios.

Outro que comemorou o resultado foi o presidente do diretório municipal, Admauro Nunes, o Dio do PT. Para ele, essa é uma vitória daqueles que querem melhorar radicalmente a vida da população de Cajamar. “Teremos uma gestão exemplar e, pela primeira vez na história, o cidadão será representado por uma mulher”, frisa.

Para Dio, a gestão Paula Ribas representa um avanço significativo para a cidade de Cajamar, pois ela tem uma trajetória política reconhecida do período em que foi primeira-dama do município, na gestão Toninho Ribas, período em que a cidade obteve suas primeiras conquistas.

Fonte: Deputado Federal José Mentor

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Politica

Relator considera incompatíveis com decoro parlamentar denúncias contra Cunha

Presidente da Câmara Eduardo Cunha a um passo de perder o mandato

Relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), afirmou hoje (24) que os fatos denunciados na representação [do PSOL], caso comprovados, são “incompatíveis com o decoro parlamentar” e as cópias dos dois inquéritos que tramitam contra Cunha no Supremo Tribunal Federal (STF), além das informações do procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, confirmando a existência de contas de Cunha e familiares na Suíça, são suficientes para o início da investigação.

Um pedido de vistas coletivo do processo causou a suspensão reunião do conselho que apreciava a denúncia de quebra do decoro parlamentar contra Cunha e o julgamento vai ser retomado no dia 1º de dezembro próximo. “[O pedido de vista] é regimental e eu fui obrigado a dar”, disse o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA).

Ao apresentar seu voto, Pinato disse que as acusações preenchem os requisitos de admissibilidade previstos no Código de Ética. “Salienta-se que as alegações do Excelentíssimo Procurador Geral da República são gravíssimas, merecedoras de uma análise detida por parte desse colegiado, uma vez que extrapolam a esfera privada do representado, tendo potencial para macular a dignidade e a honra do Poder Legislativo, como instituição política”, afirmou ainda o relator do processo.

Saiba Mais


Antes da leitura do parecer do relator, a defesa de Eduardo Cunha pediu a suspeição de Pinato, alegando que ele teria revelado seu voto à imprensa antes de apresentá-lo no Conselho de Ética, o que comprometia o processo. O pedido foi endossado pelo deputado Manoel Junior (PMDB-PB), um dos principais aliados de Cunha na comissão.

“Avalio que foi uma grande vitória da defesa em ser ouvida. A defesa teve a oportunidade de trazer alguns dos seus elementos e continuará fazendo isso na próxima sessão”, disse o advogado de Cunha, Marcelo Nobre.

O pedido de suspeição do relator foi rejeitado pelo presidente do conselho, que acatou o argumento do relator de não caber questionamento sobre o mérito do voto durante o exame de admissibilidade. “Onde o exame preliminar está vinculado à defesa prévia? Isso é duvidar da inteligência”, disse Pinato.

Araújo, porém, disse que conversaria com a assessoria técnica do conselho para corroborar sua decisão e que, caso a representação seja aceita, serão abertos todos os direitos de defesa: “Estou certo e tenho a consciência tranquilidade que o relator nada fez para que o tornasse inapto”, disse. “Eu quero ter o embasamento para na próxima reunião colocar claramente as coisas”.

Fonte: Agência Brasil

Poder Judiciário

STF confirma absolvição de acusado de furtar 25 codornas

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (24) a absolvição um homem condenado a um ano de prisão pelo furto de 25 codornas, avaliadas em R$ 62,50. Por maioria de votos, a turma decidiu aplicar o princípio da insignificância, pelo fato de o valor representar menos de um terço de um salário mínimo. O furto das aves ocorreu em 2001.

O caso chegou ao Supremo por meio de recurso da Defensoria Pública da União (DPU) contra perecer do Ministério Público (MP) que pedia a condenação de Jocimar Alves de Souza. Ele foi absolvido pela primeira instância, mas o órgão acusatório entendeu que o valor das codornas não era ínfimo e recorreu às instâncias superiores.

Fonte: Agência Brasil

MP-SP abre inquérito sobre possível omissão de mortes provocadas por policiais

Governador Geraldo Alckmin - PSDB e o Secretário de Segurança Publica de São paulo Alexandre de Moraes

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo no balanço de suas estatísticas policiais. O inquérito se baseia, segundo assessores do MP, em matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, que denunciou a omissão de 937 mortes cometidas por policiais militares de folga, em todo o estado, desde o ano de 2006.

A publicação compara os dados divulgados pela secretaria com os números divulgados pela Corregedoria da Polícia Militar no Diário Oficial. O inquérito ficará a cargo do promotor Silvio Marques, da Promotoria de Patrimônio Público.

Na tarde de hoje (24), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, participou de uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e reclamou da matéria publicada pelo jornal.

Uma pergunta feita pelo deputado Luiz Fernando (PT) sobre a suposta mudança nos números divulgados pela secretaria, e relatada na publicação, provocou mal-estar na reunião e uma intensa discussão entre o secretário e o deputado, antes de Moraes responder a pergunta, e dizer que houve erro na matéria.

“De forma alguma [a secretaria está escondendo os dados]. Basta entrar no site da secretaria e verificar tudo. O que ocorreu foi uma tentativa lamentável de desmoralizar um trabalho que está sendo bem feito”, disse o secretário de segurança.

Ocupação nas escolas

Durante a reunião, o secretário também comentou sobre a atuação dos policiais militares nas escolas ocupadas por estudantes que protestam contra a reorganização da rede de ensino em todo o estado. Para o secretário, não houve excesso policial na ação ocorrida na manhã de hoje (24), em uma escola da Moóca, quando oito estudantes foram apreendidos pela Polícia Militar, durante tentativa de ocupação da escola Firmino Proença.

“A maioria esmagadora dos estudantes está se manifestando e respeitando as escolas. Não há crimes sendo praticados. A polícia só atuará se houver crime e se houver dano ao patrimônio público, que foi o caso hoje da Moóca”.

Ele também disse que não houve excesso da polícia na ação que terminou com a detenção de um professor que protestava na escola José Lins do Rego, no M'Boi Mirim, no dia 13 de novembro.

Segundo o secretário, há um vídeo que circula na internet e que mostra o professor sendo agredido por policiais mas, de acordo com ele, o vídeo não é completo e omite a agressão sofrida por um policial pelo mesmo professor. “Temos o vídeo inteiro, não só a parte do professor que foi preso, em que o professor deu uma garrafada na cabeça do PM”, disse ele.

Para o secretário, caso a Justiça determine ações de reintegração de posse nas escolas, essas ações deverão ser executadas pela Secretaria de Educação e não mais pela Secretaria de Segurança. “A questão da reorganização das escolas está sendo tratada pelo governador Geraldo Alckmin como questão de educação.

Os dirigentes, diretores e professores estão entrando em contato com os alunos, não só os que estão nas escolas mas também os que estão deixando de ter aulas, para verificar quais as reclamações específicas. Do ponto de vista da polícia, a secretaria de segurança só vai atuar se houver crime ou seja, se houver alguma situação de crime ou situação de risco, como dano ao patrimônio público, se houver brigas ou agressões. Caso isso não ocorra, quem vai lidar com isso é a Secretaria de Educação”.

Operação Verão

A partir do dia 18 de dezembro, disse o secretário, terá início a Operação Verão de policiamento no estado. Neste ano, a operação será reforçada no litoral paulista, desde a cidade de Peruíbe até Campos do Jordão (que não é uma cidade litorânea, mas será incluída na operação). Segundo o secretário, será criada uma “cerca eletrônica”, ligando todos esses municípios, com rede eletrônica e câmeras de monitoramento e que vão auxiliar, por exemplo, na detecção de placas de veículos furtados e roubados.

Roubos

A secretaria de Segurança Pública divulgou hoje o balanço sobre roubos a bancos no estado. De acordo com o balanço, houve redução de 2,82% nos casos de roubo a banco no estado nos últimos dez meses. Nesse período, o número de ocorrências passou de 142 casos no ano entre janeiro e outubro do ano passado para 138 este ano.

Fonte: Agência Brasil

Sobe para 132 escolas ocupadas em SP - "Chupa essa Manga Alckmin/PSDB"







Da rede Brasil Atual
Sobe para 132 o total de escolas ocupadas contra reorganização imposta por Alckmin

por Redação RBA publicado 24/11/2015 10:41, última modificação 24/11/2015 13:44

São Paulo – Segundo balanço da Apeoesp, o sindicato dos professores da rede pública estadual paulista, o estado soma hoje (24) um total de 132 escolas ocupadas, em protesto contra a "reorganização" do ensino do governador Geraldo Alckmin (PSDB). As medidas devem resultar no fechamento imediato de 93 escolas e transferir automaticamente cerca de 311 mil estudantes.


A entidade lembra que, desde o início do movimento, foram ocupadas 136 escolas, mas quatros foram desocupadas nos dias 17 e 18.

nova_escolas_vr4.jpg

Fonte: Rede Brasil Atual

Bomba: Ministério Publico de SP e Direitos Humanos sob suspeita de associação com o PCC (VÍDEO)

Ministério Publico de São Paulo sob suspeita de envolvimento com Direitos Humanos e PCC para prejudicar Policias

Quando nosso caro navegante achou que já tinha visto todo tipo de absurdo no Estado de São Paulo governado pelo PSDB a mais de 25 anos, novamente é surpreendido com uma postagem que deixa no chinelo  qualquer filme de gangster americano.

O cidadão paulistano já viu manchetes  denunciando que o governo do estado de são paulo gerido pelo PSDB, teria feito acordo com o PCC para terminar com os ataques que ocorreram em 2006.

Mais recentemente, o paulistano viu manchetes que denunciaram a suspeita de um desembargador do TJ-SP indicado ao cargo pelo PSDB, supostamente envolvido com em um esquema de venda de sentença para beneficiar integrantes da facção criminosa.

Mais recente ainda, foi as manchetes (inclusive de nosso blog), que denunciavam que o atual secretário de segurança publica do estado já havia advogado também para a mesma facção criminosa PCC.


No entanto, todos os cidadãos ainda depositavam suas esperanças no suposto guardião da lei no estado, ou seja, o Ministério Publico Estadual, mesmo sendo este órgão extremamente omisso nas questões que envolvem o governo do PSDB, como por exemplo, o escândalo do trensalão tucano.

Observe nosso caro navegante, que não levamos em consideração os casos dos promotores assassinos, como aquele que matou a esposa grávida ou aquele que atirou em dois jovens no litoral de Bertioga. 

Sem falar naquele promotor de justiça que escreveu "o policial deveria calibrar ainda mais sua mira". O mesmo promotor em uma postagem no facebook, esbravejou que os PMs não deviam ter medo de acabar com uma manifestação na base da bala pois aquela era a região do tribunal do juri dele.

Promotora Ana Maria Frigério Molinari Acusa grupo de Direitos Humanos Mães de Maio
È caro internauta, se você começou a ficar assustado não viu nada, vamos aqui transcrever abaixo, uma postagem feita juntamente com um vídeo postado na página do policial militar Marcio Henrique Moreno Barbosa que deixa sob suspeita total o MPE de São Paulo.

Na postagem denominada "Ministério Público de SP de joelhos perante o PCC",  um vídeo do depoimento prestado pela  promotora de justiça do estado Ana Maria Frigério Molinari, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, deixa entender pela postagem que haveria um suposta associação criminosa entre o Ministério publico de São Paulo e o primeiro Comando da Capital - PCC.

A denuncia feita por Márcio Moreno, deixa ainda o entendimento que suposta entidade de Direitos Humanos chamada "Mães de Maio", faria parte desta triangulação entre MPE, PCC e DH.

Caso esta denuncia seja confirmada, nosso navegante pode preparar as malas para fugir do estado de são paulo, pois isso deixaria bem caracterizado uma verdadeira Coisa Nostra estatal. Com certeza o Capone estaria encrustado no governo paulista, demandando com urgência uma intervenção federal a rigor do que ocorreu na Itália na década de 90 e nos EUA nos anos 50.

Veja abaixo a postagem na integra e click no link acima para assistir o video.

Promotora do Ministério Público de São Paulo depõe Sobre funcionamento das Organizações Criminosas de Direitos Humanos e Sua Influência na Cúpula do MP Paulista.



A revelação sobre a associação criminosa entre o Ministério Público de São Paulo e o Primeiro Comando da Capital veio de onde menos se esperava: do depoimento de uma Promotora de Justiça de SP perante o Poder Judiciário.

A Promotora Ana Maria Frigério Molinari denunciou a atuação do grupo supostamente defensor de Direitos Humanos denominado Mães de Maio. Ana Maria informou que quando esteve à frente do GAECO (grupo do MP que investiga irregularmente) recebeu uma ligação da assessoria da Procuradoria de Justiça pressionando-a a apresentar um relatório visando a evitar a federalização dos crimes, e relatou ainda a ocorrência de uma pressão política e midiática para apontar como autores dos crimes dos chamados Casos de Maio policiais com reconhecida atuação no combate ao tráfico de droga, principal atividade financeira do PCC.

Na visão da Promotora, em alguns casos a técnica foi relegada a segundo plano, como é comum acontecer em "investigações" do Ministério Público. "Investigações" está entre aspas porque não é função do MP investigar.

A Promotora falou que se sentiu pressionada pela cúpula do MP a elaborar um relatório com o objetivo de distorcer os fatos e deliberadamente prejudicar policiais atuantes e honestos.

Por fim, a ilustre e corajosa profissional discorreu sobre o funcionamento do PCC nos moldes de uma franquia, em que a família "herda" do traficante morto os "direitos" de exploração da atividade ilícita.

O depoimento se encerra com a Promotora afirmando ter conhecimento de casos em que parentes de traficantes mortos se tornaram "pensionistas" do crime.

Para que a sociedade entenda: esta instituição é a responsável pela fiscalização da lei e pelo controle externo da atividade policial no Brasil.

Diante do que se tem divulgado há muito tempo, o Ministério Público é quem está precisando ser fiscalizado pela Polícia.

Parabéns à Promotora de Justiça Ana Maria Frigério Molinari pela coragem e honradez na sua nobre função, e parabéns ao Juiz cujo nome não foi informado pelo profissionalismo e independência com que conduziu a audiência. (Márcio Moreno)

Por: Gilberto Braw

CUT-MG denuncia que empreiteira interfere em investigação em Mariana

Samarco controla políticos, vítimas e jornalistas

Denúncia de Beatriz Cerqueira, da CUT-MG: empreiteira interfere na investigação

Escrito por: Beatriz Cerqueira, via Revista Fórum • Publicado em: 23/11/2015 - 17:07 • Última modificação: 23/11/2015 - 17:15


Após 12 dias do rompimento das duas barragens de rejeitos da Samarco/Vale/BHP, em Mariana, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou a primeira audiência pública, em Belo Horizonte, para debater o assunto.

Em tese, seria o momento para que deputados estaduais ouvissem os atingidos pela tragédia e órgãos do governo e de fiscalização colhessem informações para os trabalhos da Comissão Especial recém-criada.

Mas a audiência se transformou na mais demagógica atividade protagonizada por nossos políticos. Era uma audiência conjunta com a Câmara dos Deputados. Mas estes, após tirar fotos, dar entrevistas à imprensa e falar primeiro, foram embora.

Tiveram o mesmo comportamento no dia anterior, na cidade de Mariana, durante a audiência da Comissão de Direitos Humanos: falaram, não ouviram ninguém e foram conduzidos pelas mãos bondosas da Samarco para conhecer o local da tragédia.

Na capital mineira, assistimos a uma deprimente reunião conduzida de modo a não ter efeito nenhum, apesar do esforço isolado de alguns deputados comprometidos com os movimentos sociais.

Ouvimos o Ministério Público falar em “acidente” e se vangloriar de um Termo de Ajustamento de Conduta com o qual a mineradora rapidamente concordou para melhorar sua imagem e cujos termos todos desconheciam. Ouvimos também o representante do Governo de Minas dizer que não podemos “satanizar” as mineradoras.

Poucos prestaram atenção quando uma convidada explicou que a empresa errou ao calcular os possíveis impactos do rompimento de barragem, considerando que atingiria apenas o distrito de Bento Rodrigues e não outras dez localidades, além de toda a bacia do Rio Doce.

Poucos se importaram com a fala do representante dos trabalhadores, que denunciou desconhecer as condições a que estão submetidos os 20 trabalhadores que estão na linha de frente da barragem de Germano, que está trincada.

Aliás, quem informou quantos trabalhadores estavam desaparecidos foi a empresa, livremente, sem qualquer fiscalização, pois ela impede que se tenha acesso à informações detalhadas.

Os deputados não entenderam nada do que o Padre Geraldo disse, de que é preciso respeitar os atingidos, os verdadeiros protagonistas dessa história. Só que, infelizmente, os protagonistas foram os próprios deputados, na maioria preocupados em falar e não em ouvir.

Enquanto isso o povo atingido está nas mãos da Samarco, que atua livremente em Mariana e região. Onde está o Estado? Ainda não chegou. A Samarco já está presente, contrariando o lamento da deputada desavisada que reclamou da suposta ausência da Samarco. O desconhecimento da realidade leva a equívocos assim.

A Samarco está mais presente do que nunca: demitiu no dia anterior à audiência 90 trabalhadores terceirizados, dos quais muitos já eram vítimas da tragédia, pois suas famílias perderam tudo na lama.

A Samarco controla todo o acesso aos atingidos que estão nos hotéis e pousadas da cidade, impedindo que se organizem livremente.

A Samarco reúne-se com os atingidos sem nenhuma proteção do poder público. Nas horas das infinitas reuniões com a população, não há Ministério Público nem Governo do Estado presentes e os movimentos sociais são impedidos de acompanhar.

A Samarco controla a cena do crime e chega a selecionar quais jornalistas podem entrar. Assim como controla o acesso da população ao Comando de Operações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que funciona dentro da sede da empresa.

Livremente, a Samarco chantageia a cidade de Mariana pelo poder econômico e pelos impactos que a suspensão do seu trabalho na região causará, como se não tivesse que dar assistência à cidade por todos os prejuízos causados.

Pelo que se vê, muita gente já está dando retorno ao investimento que as mineradoras fizeram nas eleições de 2014. Na verdade, quem está pagando esta conta é povo!

Fonte: CUT

Juiz Sergio Moro incorpora Silas Malafaia e diz estar "pregando no deserto"

Juiz Sergio Moro "Pregando no Deserto"

O paladino da justiça Sergio Moro, parece que acordou da euforia global e do brilho dos holofotes que o embriagaram.

Sua alucinação de poder chegou a tal ponto, que ele rasgou a Constituição Federal, cometendo atos absurdos e abusivos, a ponto de necessitar de uma postura mais severa por parte do Supremo Tribunal Federal.

Depois de tomar algumas atropeladas do STF, com o fatiamento da Operação Lava Jato e das declarações do Ministro Teori Zavascki que disse ser " Medieval" as atitudes de Moro, o pobre juiz de salário bem avantajado cumpre agora seu percurso no muro de lamentação dos derrotados frustrados.

Conforme matéria abaixo da Agência Brasil, nosso juiz paladino parece ter incorporado o pastor Silas Malafaia e  afirma estar "pregando no deserto". 

Estas pregações de Moro se explica,  porque ele sente que seu poder descomunal de juiz esta se esvaindo de suas mãos, e assim, o plim plim não vai mais estampa-lo no jornal global das oito.

Só que a expressão usada por Moro de estar "pregando no deserto", pode ter ainda uma outra conotação, pois, sentindo que a mídia global esta se debatendo a procura de ar entre o mar de lama que escorre de Santa Maria, talvez ele (Moro), por um milagre possa ter se convertido a força dos Dez Mandamentos de Edir Macedo, e assim,  tentar a salvação.

Pelo que vemos, melhor seria que Sergio Moro se lamentasse sobre a cantareira, pois, como bem propagandeia o governo do PSDB em São Paulo cada gota vale ouro.

Veja abaixo a matéria na integra da Agência Brasil

Operação Lava Jato está "pregando no deserto", diz Sérgio Moro

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, disse que a operação “é uma voz pregando no deserto”. A afirmação foi feita no fim da tarde de hoje (23) durante o Fórum Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) de Revistas 2015, ocorrido no Hotel Renassaince, em São Paulo.

Segundo ele, a Lava Jato, que ainda está em andamento, mostrou “indícios de corrupção sistêmica, profunda e penetrante no âmbito da administração pública” do país e, apesar disso, de acordo com Sérgio Moro, não houve respostas "institucionais" diante da insatisfação popular contra a corrupção.

“No caso da Petrobras, por exemplo, há indícios que todos os grandes contratos envolviam o pagamento de propina. O nível de deterioração da coisa pública é extremamente preocupante”, disse. “A quantidade de pessoas nas ruas revelou insatisfação e não tivemos respostas institucionais mais relevantes”, acrescentou.

Para o juiz, a corrupção não será exterminada por operações como a Lava Jato ou por ações com a Penal 470 (processo do mensalão), mas com mudanças nas instituições. “Não vai ser a Operação Lava Jato que vai resolver o problema da corrupção no país. Não serei eu que resolverei isso. Não foi a Ação Penal 470 que resolveu o problema da corrupção no Brasil. Mas o que nós, como cidadãos, vamos fazer a partir de agora? Para isso, precisamos ter melhora nas nossas instituições, e não vejo isso ocorrendo de forma alguma”, disse.

Em uma entrevista rápida aos jornalistas, Sérgio Moro falou também sobre a lei que regulamenta o direito de resposta, sancionada este mês pela presidenta da República, Dilma Rousseff. Para o juiz da Operação Lava Jato, a lei precisa ser mais clara. “Parece-me que ela ficou um pouco vaga em delimitar o direito de resposta. Em que circunstâncias deve se permitir o direito de resposta? Mesmo se a notícia for verdadeira, por exemplo? Nisso a lei não é clara”, disse. Segundo ele, se a lei for mal utilizada, ela poderá servir como instrumento de censura.

“Não digo que foi essa a intenção, mas se mal utilizada pode acabar resultando [em censura]”. “A minha crítica não é contra o direito de resposta em si, isso é assegurado constitucionalmente e, em princípio, amplia o debate. Mas a forma, o procedimento, a vagueza da lei em não estabelecer as hipóteses em que esse direito deve ser exercido acabam possibilitando que ela seja usada como instrumento de censura”, acrescentou.

Durante a palestra na Aner, Sérgio Moro abordou o papel investigativo da imprensa com o tema: Operação Lava Jato – O jornalismo investigativo de qualidade como pilar da democracia e das instituições brasileiras. O juiz defendeu a publicidade da Operação Lava Jato, segundo ele, garantida pela Constituição Federal.

“A democracia e a liberdade demandam que as coisas públicas sejam tratadas de forma pública. A Constituição deu uma resposta bem clara de que a publicidade tinha que ser ampla. Com a ressalva, no processo penal, de que temos resguardado sigilo quando há prejuízo à investigação”. Segundo Sergio Moro, não se pode falar que houve vazamento durante a operação. “Não se pode falar de vazamento quando o processo é público”, afirmou.

Por: Gilberto Braw com informações da Agência Brasil

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Politica

Conselho de Ética se reúne para leitura de parecer sobre processo contra Cunha

Dep. Fausto Pinato  PRB/SP


O Conselho de Ética da Câmara faz amanhã (24) reunião para a leitura do relatório preliminar sobre processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Marcada para a última quinta-feira (19), a leitura do parecer do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) pela continuidade das investigações contra Cunha foi adiada após o início da ordem do dia na Casa antes do horário habitual.

Naquele dia, a sessão no Plenário foi aberta às 10h44, determinando o fim da reunião do conselho, uma vez que o Regimento Interno da Câmara impede a votação nas comissões quando se inicia a “ordem do dia”. Deputados questionaram o início da sessão, aberta, segundo os parlamentares, antes do “habitual” e consideraram o ato uma manobra de Cunha para adiar o processo na Comissão de Ética.

À tarde, após o encerramento das atividades no Plenário, o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), chamou nova reunião do colegiado, mas o presidente em exercício da Câmara, Felipe Bornier (PSD-RJ), cancelou a reunião, o que gerou revolta nos deputados que deixaram o plenário aos gritos de “vergonha!” e “fora, Cunha!”. Com a repercussão, Cunha suspendeu decisão de Bornier, que é Segundo-Secretário da Mesa Diretora.

O pedido de cassação do mandato de Cunha foi protocolado no dia 13 de outubro pelo PSOL e a Rede. Cunha foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ter recebido US$ 5 milhões em propina do esquema investigado pela Operação Lava Jato.

O pedido tem por base documento encaminhado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), atestando como verdadeiras as informações de que Cunha e parentes têm contas secretas na Suíça e que teriam recebido dinheiro fruto do pagamento de propina em contratos da Petrobras. O parlamentar nega e diz que os recursos no exterior vêm de negócios de venda de carne no continente africano.

Na reunião desta terça-feira o Conselho de Ética também deve apreciar o parecer preliminar do deputado Washington Reis (PMDB-RJ) referente à representação do PCdoB contra o deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

O partido entrou com o pedido após Fraga ter afirmado, durante sessão plenária, que "mulher que participa da política e bate como homem, tem que apanhar como homem", em referência à deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O parlamentar disse que não fez apologia da violência física contra mulheres, mas que se referiu ao debate político.

Fonte: Agência Brasil

Governador de SP é derrotado no TJ, alunos e professores ganham força em ocupação de escolas

Desembargadores entenderam que alunos não querem morar em escolas ocupadas

O Tribunal de Justiça de São Paulo, negou hoje liminar ao governo do estado de São Paulo que requeria a desocupação das escolas.  

As escolas foram ocupadas desde que o governo Geraldo Alckmin -PSDB, anunciou a reestruturação escolar que tem como mote principal o fechamento de 94 escolas.

No entender dos desembargadores que proferiram a decisão na manhã desta segunda (23), não há uma questão possessória. Ou seja, os estudantes não querem ocupar as escolas para morar nos locais, e sim discutir a questão da reorganização do ensino colocado pelo governo paulista para 2016.

O julgamento ocorreu em função de um recurso apresentado pela Procuradoria-Geral do Estado. O TJ-SP já havia negado a reintegração de posse de uma das escolas ocupadas.

A ação vai  continuar tramitando na corte, o TJ pretende fazer mais uma audiência de conciliação entre estudantes e  Secretaria de Educação para discutir a reforma.

Já são 86 as escolas ocupadas segundo a  secretaria estadual de educação, 42 apenas na capital. O sindicato dos professores (Apeoesp) fala em outros 17 prédios com ocupação de alunos, pais, professores e outros manifestantes contrários à reformulação do ensino, somando 103 instituições na conta do sindicato (49 na capital).

Contrariando todas as previsões de que o TJ-SP novamente teria uma posição favorável ao governo estadual, desta vez, o TJ mostrou estar antenado nos movimentos da sociedade que, claramente rechaça a proposta do Governo Alckmin de fechar escolas, superlotando assim as salas de aula e precarizando o ensino publico.


Esta derrota imposta pelos estudantes, professores e familiares ao governo do PSDB, favorece o crescimento do movimento.

Diante da impossibilidade do uso de força policial (marca do governo Alckmin), para desocupar as escolas, a tendência é que muitas outras escolas sejam ocupadas, colocando uma faca na jugular do Governo do estado e de seu projeto nefasto e absurdo.

Por: Gilberto Braw

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Servidor da Fundação Casa derrota corregedoria e politica nefasta do PSDB e é reintegrado pelo TST

O guerreiro  Jefferson Justino Martins esta de volta e de cabeça erguida
A exatos 5 anos e 1 mês, no dia 16 de outubro de 2010, num sábado, às 17:30hs, Jefferson Justino Martins servidor da Fundação casa de São Paulo, recebia um telegrama que desferia o maior golpe de sua vida pessoal e  profissional.

Com os olhos cheios de lágrimas, indignado, foi amparado nos braços por sua esposa, que ao ler o telegrama também chorou e se revoltou, mas acima de tudo, ambos juntos e muito unidos pelo amor e pela fé sairam a luta contra tal injustiça.

No texto trazido no corpo do telegrama, a mensagem medíocre emitida pela Direção da Fundação Casa de São Paulo, avisava sobre o desligamento do profissional que a mais de 19 anos prestava serviços com honra a instituição.

Guerreiro e grande pai
Apoiados em um processo administrativo fajuto, viciado e fraudulento, onde os princípios constitucionais foram rasgados. Sem direito de defesa, um Processo Administrativo instaurado em cima de uma sindicância do ano de 2006, sindicância que havia sido concluída com o pedido de arquivamento, que deixava bem claro  que ele não havia praticado falta funcional.

No então, o  corregedor geral que à época dos fatos não sabia o  que era Fundação Casa, simplesmente por pura perseguição politica instaura o Processo e o demite, contrariando todos os preceitos legais, constitucionais e éticos em tempo recorde de  4 meses de  forma  sumária.

A perseguição politica da corregedoria a exemplo do que vem acontecendo hoje, foi concluído cheio de irregularidades e vícios, sem ouvir nenhuma  testemunha, sem que houvesse qualquer dado novo, de relevância para concluir pela demissão.

Guerreiro e grande marido
Mas esta postura persecutória do corregedor contra Jefferson Justino Martins, tinha um claro motivo. Jefferson com mais de 19 anos de Fundação, era reconhecidamente uma liderança entre os trabalhadores, em especial detre aqueles que ele já havia conduzido no dia a dia, nos cargos de coordenador e de diretor de unidade, o que amedrontou a direção da instituição.

Mas Jefferson não era apenas um líder nato entre os servidores, ele se opunha negando-se a fazer o papel sujo imposto pela direção da instituição e corregedoria que, visivelmente impunha uma politica absurda para que os cargos de confiança criassem meios para prejudicar e demitir os servidores.

Remanescente do pátio, forjado em muitas rebeliões, adepto do pensamento de coletividade, respeito  e união entre o corpo funcional, disse ele não a proposta da administração em fritar pais e mães de família em processos viciados com o intuito de esconder a incompetência administrativa da gestão governamental.

Mas se nosso caro navegante acha isso absurdo, ainda não viu o maquiavelismo da politica nefasta do Governo do PSDB frente a gestão da Fundação Casa.

guerreiro e grande amigo
Para que não houvesse possibilidade dele se safar da justa causa, a administração promoveu a demissão num sábado, mas antes, o  mandaram recambiar alguns internos para cidades do interior, tirando ele de  cena por completo, para desta forma, concluírem sua demissão.

Atordoado, mas de cabeça em pé e com seu orgulho de profissional ferido, Jefferson não esmoreceu, levantou olhou para a frente e foi combater o bom combate. 

Buscou apoio em seus representantes legais, no entanto, o Sindicato virou as costas para ele, pois, era visível o acordo entre a direção sindical e a gestão da Fundação Casa. 

A entidade sindical chegou a cometer o absurdo de lhe negar assistência  jurídica, mesmo sendo ele sindicalizado, o que ele promete cobrar os prejuízos com gastos em advogado particular na justiça.

Foram 5 anos de muita dificuldade, gastando o que tinha e o que não tinha com advogado, para provar sua inocência e assim buscar sua reintegração.

Um guerreiro que não se deixa abater e hoje comemora a vitoria
Como todo chefe de família, precisava alimentar os seus e foi a luta labutando como motorista de Táxi a noite, colocando em risco sua própria vida. 

Sempre antenado nas questões da categoria, ajudou a organizar as duas ultimas greves, convocando para a luta todos aqueles servidores que nele sempre confiaram, aumentando assim o ódio e perseguição da direção da instituição.

Derrotado no processo judicial em primeira instância, nosso guerreiro se manteve firme, contando apenas com o apoio da família e de amigos leais. A guerra jurídica era intensa, a administração jogava todas as suas fichas, influência politica e argumentos covardes com o intuito de derrota-lo.

Em segunda instância, em função da falta de atenção do relator, novamente Jefferson foi derrotado. 

Mas como existe um Deus vivo que é o senhor da justiça e da honra de todos aqueles que guerreiam pela justiça, em decisão unânime, o Tribunal Superior do Trabalho determinou a reintegração deste honrado servidor.

A reintegração de Jefferson, não é apenas mais uma das milhares de batalhas que estão sendo travadas no judiciário, contra os absurdos cometidos pela administração de Berenice Giannela e de seu fiel escudeiro Jadir Pires Borba que comanda a corregedoria da instituição.

A reintegração de Jefferson traz a tona todos os abusos e absurdos cometidos por uma politica nefasta implantada pelo PSDB que, utiliza-se de um órgão que não existe legalmente, comandado por um corregedor que além de ter relações com a pastoral do menor em prejuízo aos servidores, foi reprovado em concurso publico para advogado da própria instituição, conforme observou em seu relatório o ex deputado estadual Antonio Mentor.

A jurisprudência criada pelo TST ao determinar a nulidade do processo administrativo que demitiu Jefferson Justino Martins, vai servir para desfazer os abusos e absurdos cometidos por esta corregedoria nefasta contra milhares de servidores da Fundação Casa de São Paulo comandada pelo PSDB.

Para nós do blog Gigi Fala Tudo, em especial para este jornalista que lhes escreve, foi uma honra e um orgulho enorme ser o primeiro a ser comunicado pelo próprio companheiro Jefferson de sua reintegração.

Depois de um forte abraço, com os olhos cheios de lágrimas pela vitória conquistada, este guerreiro que não se curvou as injustiças, que não aceitou vender seus companheiros para se manter em cargos, que se  manteve de cabeça erguida e com sua honra intacta, desabafou dizendo as seguintes palavras que abaixo reproduzimos. 

 "Foram 5 anos de tortura e de humilhações, sentindo na carne a dor da injustiça, de ser condenado por algo que não fiz. Fui perseguido, humilhado, achincalhado inclusive por pessoas que muito ajudei.

Deus, a família e verdadeiros amigos foram sua força
Dependi da solidariedade de amigos e familiares, alguns em especial, como Henrique Inocêncio, funcionário em Pirituba, Juliano Honório, funcionário da Vila Maria e do grande companheiro Gilberto Braw, ex presidente do Sitraemfa e editor do Gigi Fala Tudo.

Minha família esteve sempre comigo, minha esposa Maderleyne e minhas filhas Giulia e Yasmim que eu amo de todo meu coração e alma, que realmente fizeram a diferença para que eu me mantivesse em pé e de cabeça erguida.

Anos de luta que hoje fui contemplado, com a graça de Deus e estou retornando à fundação, reintegrado e confiante de que vou poder retomar minha dignidade que tentaram arrancar de forma covarde e injusta.

Lamento não poder ter contado com a ajuda do sindicato que sempre contribui, lamento ver que estou voltando e sem representatividade, sem sindicato, que corro o risco  junto com outros quatorze mil servidores  ser novamente demitido, pois a coisa esta caminhando pra isso.

A humildade de um guerreiro é o que o conduz a vitória
Mas espero que meu exemplo e dignidade sirva de espelho para esta categoria, que deve sim levantar a cabeça, colocar o orgulho a frente e ir a luta para defender não só o nosso emprego, mas esta instituição que tanto amo, que é publica e por tanto do povo e não desta gestão que age de forma abusiva como ficou provado em meu processo e no de centenas de outros servidores perseguidos.

Fui um agente íntegro, um coordenador de unidade e de segurança que nunca respondeu um P.A. Fui um diretor de unidade, nomeado por mérito e não por conchavos políticos, nunca agi à favor dessa cúpula que aí está, por isso paguei o preço, mas volto de cabeça erguida sem dever nada a eles. 

Paguei caro por dizer à verdade, mas a verdade prevaleceu e me libertou e voltei, agora cabe somente mostrar à justiça o que sofremos na fundação, onde somos acusados de coisas que não cometemos.

Paguei por um crime de coronéis, que infelizmente, o maior responsável, já se foi, o coronel Viana, pois o grupo que atuou na unidade que eu dirigia não era subordinado a mim e nem à fundação, eram pessoas da SAP conforme bem tem denunciado o Jornal Língua Afiada do Blog Gigi Fala Tudo.

Quero deixar esta mensagem a todos os servidores desta instituição, que tenham fé em Deus pois ele é justo, não se curvem a covardia ou a mediocridade. 

Nunca vendam sua honra e dignidade por cargos ou valores, pois não tem coisa melhor do que poder andar de cabeça erguida sem ser apontado por ninguém. Acima de tudo, confiem sempre em seus companheiros de equipe, de unidade e de Fundação, pois o dia que todos nós unidos como um só falarmos a uma só voz chega de abuso, podem ter certeza que toda a tirania vai cair e se espatifar no chão."

Nós do Blog Gigi Fala Tudo queremos parabenizar este grande guerreiro, que não se curvou a mentira, ao poderio governamental, e mais que isso, não traiu a categoria estando dentro ou  fora da instituição e, que seu exemplo sirva de exemplo e de motivo para que esta categoria tão sofrida, que vem sendo esfolada pela direção da instituição e enganada pela direção sindical, vá a luta e decrete nos próximos dias uma mega greve com uma unica finalidade, COLOCAR UM PONTO FINAL NA TIRANIA DA INSTITUIÇÃO E NA PATIFARIA DA DIREÇÃO SINDICAL.

Parabéns Jefferson Justino Martins por esta conquista, seja bem vindo guerreiro é isso que lhe deseja toda esta categoria.

Por: Gilberto Braw