sexta-feira, 18 de abril de 2014

DESESPERADO COM O CRESCIMENTO DA GREVE GOVERNO PARTE PARA A REPRESSÃO.

DESESPERADO COM O CRESCIMENTO DA GREVE GOVERNO PARTE PARA A REPRESSÃO.

Hoje no piquetão na porta do Complexo Brás, os trabalhadores que lá estiveram, puderam verificar o desespero da Fundação e do Governo Alckmin que, usaram da repressão policial para tentar inibir o crescimento da GREVE.

A policia sem qualquer motivo prendeu o servidor Dario da  Raposo Tavares,  tentando assim intimidar os servidores. Porém, não conseguiu seu intento pois os servidores não se intimidaram e ao contrário manifestaram sua indignação.

Participaram do ato de hoje aproximadamente 300 servidores e o numero só não foi maior, porque o Sindicato mais uma vez deixou de cumprir seu papel, não fornecendo condições par que os companheiros das localidades distantes pudessem participar.

Mesmo com as dificuldades, os servidores demonstraram que estão de corpo e alma na luta e não temem as ameaças. Os servidores descobriram que juntos são mais fortes e não vão mais aceitar abusos por parte da Direção e do Governo.

SINDICATO NOVAMENTE BOICOTA A LUTA E NÃO PRESTA ASSISTÊNCIA

Reiteradamente os servidores em greve tem denunciado nas redes Sociais as manobras e  o boicote do Sindicato na luta da categoria.
 Hoje não foi deferente, pois, além de não fornecer condições para que todos os trabalhadores do estado pudessem vir e  acampar na porta do Complexo, o Sindicato ainda não colocou um carro de som em nenhum dos piquetes, nem mesmo no Brás.

Não bastasse isso, segundo relatos dos companheiros que acompanharam de perto a prisão do companheiro Dário, os Diretores do Sindicato só foram a delegacia depois que o Advogado do CONLUTAS ( oposição) já havia dado todos os encaminhamentos para libertar o servidor.

Constantemente temos aqui convocado a Direção Sindical a assumir seu papel, mas ao contrário, preferem ficar arrumando desculpas ou criando argumentos infundados para justificar sua omissão.

Só que a categoria não é boba e tem acompanhado de perto e vendo com clareza quem esta do lado da categoria e quem está contra.

Estamos no tempo da Internet, onde as informações são rápidas, em tempo real e não tem mais como manipular as informações através de jornaizinhos coloridos e mentirosos.

NOVA COMISSÃO BUSCA A REABERTURA DE NEGOCIAÇÃO

A nova comissão de negociação eleita em Assembléia Geral, elaborou requerimento a Direção da Fundação CASA/SP, visando buscar a reabertura das negociações, pois mesmo estando marcado o julgamento do  Dissidio Coletivo para o dia 23.04, nada impede que Trabalhadores e Fundação tentem encontrar uma saída para o impasse.

Cabe ressaltar que, a comissão busca negociação nos termos apresentado pelos Servidores em sua pauta de reivindicações e não nos moldes que a Direção Sindical queria empurrar goela baixo dos Trabalhadores.
No modelo defendido pelo Sindicato, nós servidores deveríamos aceitar o aumento de 3,97% proposto pela Fundação acabando com a greve, indo para o núcleo de conciliação do TRT onde este valor não poderia ser mais discutido, ficando assim este percentual como definitivo.

Cabe ainda deixar claro que, esta atitude de buscar nova negociação é demonstra a Justiça do Trabalho e ao Legislativo que os servidores mesmo rejeitando a proposta da Fundação e mantendo a greve  sempre estarão dispostos a negociar propostas adequadas e concretas, desmontando por completo os argumentos lançados pela Fundação que se coloca numa posição radical.

Este papel de buscar novas negociações deveria ser da Entidade Sindical, pois a manutenção da greve tem justamente a finalidade de forçar o Empregador a apresentar propostas alternativas e diferentes daquelas que foram rejeitadas anteriormente. Mas ao contrário, o Sindicato prefere ficar omisso e ainda tenta desqualificar aqueles trabalhadores que tentam buscar tal saída, demonstrando a imaturidade da Direção Sindical que tenta a qualquer custo jogar a categoria para a derrota.

GOLPE DE QUEM?

A Entidade Sindical lançou uma nota de repudio  pelo fato da Nova Comissão Eleita na Assembléia geral do dia 15.04 ter buscado a reabertura das negociações e, afirma que isso é um golpe.

Ai perguntamos Golpe de Quem?. Vamos aos Fatos.

Desde o Inicio a  Entidade Sindical vem descumprindo as decisões da categoria, começou com a aprovação da pauta de reivindicações onde a assembléia aprovou uma coisa e a entidade sindical protocolou junto ao empregador uma pauta diferente.

Citamos como exemplo entre os vários o índice de reajuste a ser requerido, foi aprovado pela categoria 63%, só que o sindicato colocou 53% e ainda da declaração na imprensa que quer apenas 23%, demonstrando que as deliberações dos trabalhadores não valeram de nada, prevalecendo no final a proposta derrotada da Direção Sindical que era de 23%, ai perguntamos isso não é golpe?.

Após ser derrotada na sua proposta de suspender a greve para aceitar de cabeça baixa os 3,97%, a Direção Sindical iniciou uma série de boicotes para que a greve seja julgada ilegal. 
Primeiro deixaram de comparecer a audiências de conciliação do dia 15.04 no TRT, e usou do argumento de que a audiência era apenas protocolar e estava representada por seu advogado.

Só que essa desculpa não colou, pois se fosse apenas protocolar a Presidenta da Fundação Berenice Gianela e o Procurador do Estado não teriam ido pessoalmente, teriam também mandado seus advogados, por tanto, a audiência não era apenas protocolar, tanto que durou quase 1 hora. Assim perguntamos será que não foi um golpe do sindicato que deixou de comparecer para assim deixar a categoria desmoralizada perante o Desembargador e induzir este a nos prejudicar e favorecer a Fundação?.

Golpe é a Direção da Entidade Sindical não quer cumprir a vontade dos trabalhadores manifestada pelas assembleias, descumprindo o estatuto que claramente diz que a " Assembléia é Soberana" devendo a Direção Sindical se submeter a vontade dos Trabalhadores e não os Trabalhadores a vontade da Entidade Sindical que reiteradamente vem descumprindo as deliberações do conjunto da categoria.

Golpe é vários Diretores da Entidade Sindical receberem salário da Fundação mais ajuda de custo de quase R$ 1000,00 reais pago pelo sindicato e não se preocuparem com o salário minguado que os Trabalhadores dos níveis I e II estão.

Golpe é Diretor do Sindicato dizer que apoia a greve mas manda trabalhador furar a greve, não fornece carro de som e evita ter gastos preocupando-se apenas em garantir caixa no sindicato para pagar sua ajuda de custo de R$ 1.000,00 reais.

Golpe é querer desmerecer os Trabalhadores que compareceram ao TRT e sentaram-se a mesa suprindo assim a omissão do Sindicato.

Golpe é o Sindicato querer desmerecer os Trabalhadores que estiveram ontem na Assembléia Legislativa de São Paulo buscando apoio politico para a greve da categoria, coisa que o Sindicato não Fez.
Qualquer trabalhador que tiver duvida é só perguntar para quem esteve lá tanto no TRT ou na Assembleia Legislativa que verá quem realmente esta tentando dar o GOLPE na Categoria e fazer valer a qualquer custo a vontade do patrão. 

Os Trabalhadores não são bobos estão na luta e acompanham tudo em tempo real, por isso não adianta ficar arrumando fantasmas de golpe ou soltando notinhas de esclarecimentos que não colam mais.

MODELO DE REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MP E MPT

Diante da omissão e descumprimento reiterado das decisões da categoria pela Entidade Sindical, convocamos os Trabalhadores que estão em greve das diversas unidades do estado, a protocolarem REPRESENTAÇÕES junto ao MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO contra a Entidade Sindical, visando a responsabilização desta e futura indenização caso os Trabalhadores venham a sofrer qualquer prejuízo em função do descumprimento das Deliberações de Assembléia Geral e sua Omissão/ Boicote para com a Greve da Categoria.

                                                            MODELO

Ao Ministério Publico Estadual da cidade de ( cidade onde esta localizada a unidade)

Ao Ministério Publico do Trabalho da ( cidade onde esta localizada a unidade)

                                 


                                                               Nós trabalhadores abaixo qualificado, ( nome completo,  RG, CPF de cada trabalhador que estiver na greve), servidores da Fundação CASA/SP, localizada (endereço da unidade, com CEP e cidade), vimos apresentar REPRESENTAÇÃO, em face do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo - Sitraemfa, pessoa jurídica de direito privado, com sede a Av. Celso Garcia nº 4031, bairro do Tatuapé - CEP. 03o15-000 - São Paulo - capital, pelos motivos abaixo expostos:

                                                             Desde o mês de fevereiro do corrente ano nossa categoria profissional esta em campanha salarial, sendo certo que, após Assembléia Geral regularmente convocada pela Entidade Sindical que representa os trabalhadores foi aprovada uma pauta de reivindicações a ser protocolada junto ao Empregador visando o inicio de negociações.

                                                                     Ressalta-se que, a pauta de reivindicações aprovada pela Assembléia Geral, não foi a mesma protocolada pela Direção Sindical junto ao empregador, uma vez que foi alterada pela Direção sindical cláusulas importantes tais como índice de reajuste salarial, desconto de contribuição Sindical entre outros, sem que fosse a categoria consultada em nova assembléia, ferindo assim a soberania da assembléia prevista no estatuto da entidade.

                                                           Não bastasse isso, em 10.04.2014, a categoria profissional em Assembléia Geral decretou greve por tempo indeterminado, onde a proposta ofertada pelo Empregador e defendida pela Entidade Sindical representante dos servidores foi rejeitada, prevalecendo a vontade dos servidores em decretar a greve geral.

                                                             Contrariados em ter sido rejeitada a proposta defendida pela Entidade Sindical junto a categoria, os Diretores a referida entidade iniciaram um claro boicote a greve da categoria, deixando inclusive de cumprir as funções previstas no estatuto da entidade entre elas a de representar junto ao Poder Judiciário em reunião de conciliação ocorrida no dia 15.04.2013 no TRT da 2ª Região, conforme consta na ata de audiência ( doc. anexo). ( anexar a ata de audiência do dia 15.04 no TRT que esta nas redes sociais) 

                                                               Os abusos e desrespeito da Direção Sindical para com as decisões da categoria são tão gritantes, que além de não comparecerem a audiência de Conciliação, a Direção Sindical deixou de informar ao TRT da 2ª Região e a Direção da Empresa os nomes dos membros da Nova Comissão de Negociação eleita na Assembleia Geral do dia 15.04.2014 e ainda tenta desmoralizar estes membros e a categoria soltando nota de repudio a estes  e acusando a decisão soberana da Assembléia Geral de Golpe ( anexar a nota de repudio lançada pelo sindicato).

                                                                 O boicote da Direção Sindical para com as deliberações da categoria que encontra-se em greve é de tal monta, que deixaram a maioria absoluta dos membros da diretoria de comparecer aos locais de trabalho que estão paralisados para dar suporte aos servidores grevistas e nem fornecem as estruturas requeridas e aprovadas nas assembleias para a manutenção da greve e assim tentam de todas as formas esvaziar a luta dos servidores que a cada dia se amplia por conta própria.

                                                               As atitudes dos Dirigentes sindicais, que deixam de fazer sua parte neste momento de embate com o empregador, deixam bem claro o abuso da Direção sindical que assim atenta contra os interesses da categoria, ferindo frontalmente o estatuto da entidade sindical, sendo certo que, estas atitudes dos dirigentes podem levar os servidores a sofrerem prejuízos irreparáveis.

                                                                    Diante do acima exposto, os trabalhadores acima qualificados vem através desta REPRESENTAÇÃO requerer que sejam tomadas as devidas providências junto a Entidade Sindical, para assim obrigar a Direção da entidade a cumprir o Estatuto da Entidade, respeitando de forma integral e soberana as decisões das Assembleias Gerais da Categoria Profissional sob pena de responder pelos prejuízos causados aos servidores por ela representados.

                                                                      Requer ainda que persistindo por parte da Direção Sindical o descumprimento das deliberações de Assembléia Geral, que seja realizada a destituição da Diretoria e a realização de novas eleições sob a cordeação do Ministério Publico.

                                                                           
                                                                       Termos em que,

                                                                       Pede Deferimento.


                                                                      Local e data


                                                                 ASSINATURA DE CADA TRABALHADOR QUE ESTA NA GREVE.

                                                                          










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo