domingo, 27 de abril de 2014

DEPUTADO FAZ VISITA SURPRESA A UNIDADES DA F.C HOJE ( 26.04) PARA APURAR DENUNCIAS DE RETALIAÇÃO E FALTA DE VIGILANTES.

DEPUTADO FAZ VISITA SURPRESA A  UNIDADES DA F.C HOJE ( 26.04) PARA APURAR DENUNCIAS DE RETALIAÇÃO E FALTA DE VIGILANTES.

Após receber dezenas de denuncias de retaliação aos servidores  que participaram da greve e risco a segurança nas  unidades do Complexo Vila Maria,  o Deputado Estadual Antonio Mentor -PT/SP, desmarcou compromissos deslocando-se 120 Km de  Americana até o Complexo Vila Maria para pessoalmente apurar as denuncias.
FOTO: DEPUTADO MENTOR FALA NA AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE A GREVE DA F.C. 22.04.2014
Segundo o Deputado, sua assessoria recebeu inúmeras ligações de  servidores do Complexo Vila Maria na data de hoje, afirmando que a empresa de vigilância que prestava serviço no complexo encerrou o contrato por falta de pagamento, deixando os postos abandonados, para suprir essa deficiência foram retirados servidores de dentro das unidades para ocupar os postos fragilizando a segurança interna.

Após ouvir servidores fora das unidades, Mentor visitou as Unidades Paulista e Nova Vida e verificou que realmente não existe vigilantes, sendo obrigado os servidores da própria F.C a ocupar os postos.
Para Mentor apesar das unidades estarem aparentemente calmas, a retaliação praticada hoje contra funcionários que participaram da greve colocou em risco a segurança. De acordo com sua apuração, vários servidores foram convocados a fazer horas extraordinárias para atuarem como vigilantes nos postos abandonados pela empresa prestadora de serviço, porém, a direção da Fundação ao identificar que entre os trabalhadores convocados havia vários que participaram da greve de imediato mandou retirar estes dos postos e suspender a hora extra.

FOTO: DEPUTADO MENTOR FALA NA AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE A GREVE DA F.C. 22.04.2014

Para Mentor esse tipo de discriminação deixa claro a retaliação para com aqueles que lutaram na greve por seus direitos, mais essa animosidade gerada pela Direção da Instituição junto aos servidores criou uma situação ainda mais grave, pois, ao dispensar estes servidores no momento em que ocorria a visita dos internos e, sem ter quem fizesse a revista nos familiares, muitos ingressaram para o interior das unidades sem sofrer qualquer revista colocando em risco a segurança das unidades e consequentemente dos servidores.

" Vamos exigir por escrito da Presidência da Fundação CASA uma explicação não só para estas retaliações, mas também das demais que vem ocorrendo em Franco da Rocha, São Carlos, São Vicente, Caraguatatuba, São Bernardo, JD. São Luiz entre tantas outras, inclusive Guarujá onde a corregedoria após anos resolveu do nada reabrir uma Sindicância e demitir por Justa Causa um servidor que esta extremamente adoecido pelo fato dele ter participado da greve. Isso é inadmissível uma vez que a Presidente Assinou uma cláusula de PAZ perante ao desembargador no TRT no ultimo dia 24, onde se comprometeu não realizar qualquer retaliação. Este tipo de postura deixa a impressão que o Governo quer que os servidores retomem a greve e abandonem as casas em massa, colocando em risco a vida de quem esta lá dentro o que é um absurdo. Por tanto esta semana não só vamos denunciar na tribuna da Assembléia legislativa essas atitudes, como vamos levar ao conhecimento da Comissão de Direitos Humanos e de Segurança para que providências sejam tomadas." disse Antonio Mentor.

FOTO: DEPUTADO CARLOS GIANASI FALA NA AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE A GREVE DA F.C. 22.04.2014

O Deputado Ficou tão indignado com a postura da Fundação que ficou de estudar junto com sua assessoria a possibilidade de enviar a Procuradoria do Trabalho e ao TRT um oficio informando sobre esses fatos.

Para nós trabalhadores uma coisa é certa, devemos começar a nos reorganizar rápido e ficarmos prontos para retomarmos a greve  caso a Fundação não venha a corrigir imediatamente as diversas retaliações praticadas até o momento  

A Comissão de Trabalhadores e Sindicato devem levar todas as denuncias a mesa de negociação na próxima segunda feira dia 28 para que seja apreciada pelo TRT e exigir da Fundação uma posição bem clara sobre esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo