quarta-feira, 19 de junho de 2013

PROTESTOS NO BRASIL X FUNDAÇÃO CASA X SINDICATO X HUMILHAÇÃO = ATÉ QUANDO?

Nos últimos dias, meus olhos se marejaram e meu coração bateu emocionado, ao ver no brasil todo milhares de pessoas a se manisfestarem indignadas, não pelos R$ 0,20 centavos de aumento nas passagens do transporte público, mas por estarem cansados de serem desrespeitados em seus direitos diariamente.

O povo não aguenta mais andar empilhados em transporte publico como se fosse gado, ficarem nas filas de pronto socorro esperando a morte, porque o atendimento quase nunca acaba chegando de verdade.

Não aguentam mais ver suas famílias presas dentro de casa, enquanto os bandidos andam a solta, ou serem desrespeitados por policiais mal remunerados e mal preparados, que acabam optando a servir ao outro lado do que o lado da justiça.

Não aguentam mais ver promotores de justiça, que fazem do direito um mero arcabouço de injustiça, verem juízes corruptos terem como pena a aposentadoria compulsória de 15 mil reais enquanto quem rouba um frango é condenado a anos de prisão.

Não aguentam mais verem governantes e políticos desonestos serem privilegiados e descumprirem descaradamente suas promessas, enquanto aqueles que os elegeram só resta o sentimento de impotência de nada poder fazer.

Então sejamos claros, as manifestações não são apenas por R$0,20 centavos, mas por direitos, por respeito e por dignidade.

Mais marejado ainda ficaram meus olhos e bateu meu coração mais forte quando vi a reportagem e a foto de um companheiro Funcionário da Fundação CASA/SP, chamado JAIR SALES, funcionário da Unidade Fazenda do Carmo, todo machucado, cabeça rachada, perna quebrada, rosto inchado, cheio de traumas pelo corpo e um olhar triste de humilhação, ai eu chorei de verdade.

Chorei, porque lembrei daquele companheiro ao meu lado e ao lado de 1751 servidores demitidos injustamente em 2005, fazendo a luta não só pela reintegração, mas pela estabilidade, pela dignidade e por melhores condições de trabalho.

Ocupamos a sede da Florêncio de Abreu e o Jair  estava la, Fizemos greve de fome na assembléia legislativa de são paulo e o Jair estava lá, nos acorrentamos e acampamos na frente do STF até conseguir a reintegração e Jair estava lá lutando junto, não só por ele, mas por toda uma categoria.

Minhas lagrimas secaram e ai veio a revolta, o Jair todo machucado, um cara que lutou por todos e que tive o prazer de te-lo ao meu lado ombro  a ombro acreditando no que muitos diziam ser impossível  a reintegração de todos, e mostramos que era e foi possível com a luta.

Me revoltei, porque vi tantos e tantos Jair, Josés, Pedros, Paulos, serem vitimados e machucados e a nossa categoria não faz nada.

Vi o Vice Presidente da Fundação CASA ir a TV na cara de pau e dizer que esta tudo bem e a categoria não fez nada.

O Diretor do Fazenda do Carmo esta perseguindo os funcionários que denunciaram e a categoria não faz nada.

O Sindicato se omite de tudo isso, não se manisfesta na defesa da classe e a categoria não faz nada.

Voltei a chorar não de emoção, mas de vergonha, vergonha em ver que o Brasil inteiro esta se manifestando, mostrando sua indignação e essa categoria nem se quer tem coragem de mostrar sua indignação com o que a Fundação vem fazendo com seus servidores.

Vergonha em ver que os adolescentes infratores internados quando se sentem oprimidos se rebelam, mas os trabalhadores pessoas honestas, cultas e conscientes que deveriam se rebelar e dar um basta na patifaria da direção da fundação e do sindicato, ao contrário se omitem, se escondem, se amedrontam e não se indignam.

Fiquei emocionado com uma postagem no facebook de uma companheira de nome FERNANDA que também esteve  em toda a luta pela reintegração, onde embaixo da foto ela colocou " Essa imagem me lembra Gilberto Braw Bar's quando estávamos em Brasília e ficavamos pensando o q vamos fazer hj p q as pessoas no percebesse naquele ato hj faz 6 anos q fui reintegrada ao meu trabalho e se não fosse pela luta pelo barulho q fizemos na cabeça do governo alckimin jamais teriamos voltado ao trabalho"

Mas confesso a você querida guerreira Fernanda, ao ver a covardia e omissão que essa categoria, continua tendo diante da humilhação que vejo todos passarem, não sei se valeu tão a pena tanta luta, porque ao invés de ganhar coragem e lutar pelo poder de comandar a fundação e de ter um sindicato de verdade, preferem ficar na omissão e na reclamação nos cantos e nos botecos que parece ser mais fácil.

Seja digno Trabalhador da Fundação CASA, lute pelo direito de trabalhar em paz, de ganhar o pão de cada dia com dignidade e com respeito que você merece, aproveite este momento e de um basta em tudo isso, pois quem faz a hora não espera acontecer, vai lá e faz.

DEIXO AQUI MEU ABRAÇO E MINHA SOLIDARIEDADE AO AMIGO, COMPANHEIRO E GUERREIRO JAIR SALES E QUE SUA RECUPERAÇÃO SEJA BREVE, POIS GUERREIROS CORAJOSOS COMO VOCÊ DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO SÃO POUCOS, BEM POUCOS.

ABRAÇO FRATERNO GILBERTO BRAW.