sexta-feira, 19 de abril de 2013

DEPUTADO ANTONIO MENTOR ENCURRALA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CASA SOBRE OS DADOS APRESENTADOS\; VIDEOS



No dia 16.04, a requerimento do deputado estadual Antonio Mentor -PT/SP, foi realizada a audiência da Comissão de Direitos Humanos, onde o alvo principal foi a Presidente da Fundação CASA/SP, Berenice Gianella.

Em sua Apresentação inicial, a Presidente da Fundação CASA/SP, apresentou dados que para quem não conhece a realidade da Fundação, parecia que a instituição que foi palco de diversas tragédias havia se transformado em uma das melhores empresas para se trabalhar do mundo. 

Particularmente aos ver os dados, quase tive vontade de não só voltar a trabalhar ali, mas de ir morar em alguma das unidades, de tão positiva foi apresentada. 

Só para ser ter uma ideia  um dos dados apresentados pela Presidente da Fundação, neste ano ocorreram apenas 2 rebeliões, o que impressionou com certeza quem não conhece a realidade.

Porém a nobre Presidente, se esqueceu que há Deputados como Antonio Mentor, que tem uma ligação de muita confiança junto aos servidores da Instituição, pela história de lutas junto  a  categoria, em especial na reintegração dos 1751 demitidos em fevereiro de 2005, e por isso recebe constantemente em seu gabinete, Grupos de servidores que apresentam denuncias e dados que são constantemente apurados pelo parlamentar.


Não Bastasse isso, Antonio Mentor tem visitado as unidades para apurar em loco todas estas questões, além do que acompanha a imprensa e a mais nova arma dos servidores os blogs, que inclusive elogiou pelo empenho em informar a categoria.

Desta forma contrariando os dados apresentados por Berenice Gianella, o Deputado Antonio Mentor, apresentou dados que por mais maquiagem que a representante da Fundação tenha tentado passar, não conseguiu esconder a verdadeira situação por qual passam os servidores da Instituição, inclusive apresentando dados que comprovam a apuração do nobre parlamentar.

Por exemplo o numero excessivo de adoecimento dos servidores da instituição, que em um ano apresentaram 19 mil atestados médicos, demonstrando claramente que a situação precária de trabalho e a falta de segurança vem constantemente adoecendo os trabalhadores. 

Porém da forma como retrucou Gianella sobre essas faltas, deixou a impressão que para ela os servidores faltam porque não querem trabalhar e não porque estão adoecidos.

Este pensamento e isso nos deixa muito preocupados, pois fica claro que, para quem esta la no 9º andar da Rua Florêncio de Abreu, nós aqui da Base que como ela bem frisou seguramos o cargo dela, não estamos adoecidos pelo stress do desrespeito que sofremos no dia a dia no interior das unidades, mas sim estamos fazendo corpo mole para não trabalharmos neste paraíso artificial chamado Fundação CASA.

Nota: em função da audiência ter sido longa vamos postar aqui a cada dois dias  videos dos tópicos que foram debatidos em pequenos videos para melhor reflexão dos nosso leitores, como os questionamentos feitos pelo parlamentar e as respostas dadas pela Presidente da fundação CASA.

Hoje apresentaremos os temas sobre a revindicação dos Técnicos, reajuste salarial diferenciado,  e parte do tema segurança e morte de servidores.

Observamos ai que Berenice Gianella, deixa Bem claro a estrategia da Fundação de dividir a categoria para reinar, mas o que impressiona é que contou com a participação. do Sindicato da Categoria.Assista os Videos e tire suas conclusões.



Um comentário:

  1. Então nos servidores estamos fazendo corpo mole ??? Que decepção senhora presidente...estamos adoecendo nos pátios da fundacao e vc vem falar de corpo mole...a sua resposta já me responde o porque desta fundacao estar assim. Desde de a presidência, passando por gerentes, diretores e coordenadores que só pensam em si mesmo (dinheiro) e nao estão nem ai pras condições das unidades. Vc mudou o nome da Febem, passou a chamar as unidades de centro e nos servidores continuamos sendo tratados com indiferença, quanta hipocrisia falar que mantemos seu cargo sendo que vc nao nos recompensa em nada por isso...e nao estou falando só de salário, estou falando de respeito, dignidade, humanidade, coisas que vc e seus gestores nao conseguem fazer. REZO pra sua saída todos os dias e quando sair lembre de levar sua corja junto contigo. #ForaBere.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo