quarta-feira, 27 de março de 2013

ACONTECIMENTOS DA FUNDAÇÃO CASA QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA


Novo Diretor no Internato Vila Conceição

Depois do triste episódio ocorrido no ultimo dia 22.02 no Internado Vila Conceição, que teve um saldo de vários servidores feridos e onde assistimos a mediocridade da corregedoria  e assessoria de imprensa da Fundação ameaçarem os servidores para que estes não falassem com os jornalistas, além da postura inadequada do diretor que ali estava, obrigando o Deputado Antonio Mentor ir verificar pessoalmente as péssimas condições de trabalho e a situação grave que se encontravam os servidores.

A direção da Fundação CASA num ato de lucidez, substituiu o diretor que ali estava e colocou no ultimo dia 16.03 o Sr. Éder que possui vasta experiência e vem da base.

Éder  já trabalhou como Agente de Apoio Técnico no Tatuapé, Coordenador na Vila Maria e de Segurança em Itaquera.

Nosso Blog ao pesquisar junto a servidores que já trabalharam com este novo diretor, só encontrou elogios sobre a pessoa deste, pois sempre se mostrou um profissional dedicado, conhecedor das atividades desenvolvidas, com uma postura ética perante os servidores e adolescentes, mas acima de tudo sempre se mostrou muito solidário com todos os colegas de trabalho.

Desejamos ao Sr. Éder boa sorte e colocamos a disposição nosso blog para divulgar os trabalhos que forem desenvolvidos de agora em diante no I.V.C,  esperamos assim que autoestima dos servidores daquela unidade se restabeleça e que a Direção da Fundação não apenas coloque um bom diretor a frente da Unidade, mas que lhe de realmente as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho no dia a dia.

Reunião dos Assistentes Sociais da Fundação CASA

Revoltados com a exclusão dos assistentes sociais da proposta de reajuste de 2013 e com outras ocorrências que vem acontecendo dentro da Fundação CASA, um grupo de profissionais deste setor solicitou uma reunião com o Deputado Antonio Mentor PT/SP

A reunião foi confirmada pelo Deputado e será realizada no dia 04.04.2013 as 16:00 horas em seu Gabinete  na Assembléia Legislativa de São Paulo localizada no Pq. do Ibirapuera .

Ouvido pelo nosso blog, o Deputado Antonio Mentor Manisfestou seu repudio a postura adotada pela Fundação CASA em relação aos assistentes sociais e aos demais profissionais que foram discriminado em seus direitos, além de manifestar sua alegria de poder servir a este trabalhadores pois seu mandato tem uma relação com esta categoria que vem de anos  como bem disse Mentor  "será uma alegria imensa recebe-los e poder ajudar esta categoria tão sofria..... coloco-me sim a disposição  e toda a estrutura de meu mandato para ajudar estes trabalhadores no que for preciso para conquistarem seus direitos".

Esperamos que desta reunião com O deputado Antonio Mentor sujam perspectivas para esses trabalhadores e trabalhadoras, que tem uma papel tão importante quanto os demais na recuperação dos jovens infratores.

Deputado Visitará Unidades de Ferras e Guaianazes

Seguindo o cronograma de visitas as unidades da Fundação CASA, o Deputado Antonio Mentor, no dia 04.04.2013 das 09:00 horas as 14:00 horas estará visitando as unidades de Guaianazes e Ferras de Vasconcelos.

Tais visitas tem a finalidade de colocar o Parlamentar em contato direto com os servidores e servidoras e ouvir deste as reclamações, bem como apurar as denuncias que são enviadas constantemente ao gabinete ou a sua assessoria, para assim fortalecer as intervenções do parlamentar na audiência publica em que esta convocada a Presidente da Fundação CASA Berenice Gianela, além de  fortalecer o relatório que esta sendo elaborado por ele.

A escolha destas duas unidades, foram motivadas em função de denuncias de abuso de poder , assédio moral e sexual  possivelmente cometido contra servidoras da instituição, bem como os relatos assustadores da falta de segurança e ameaças constantes sofridas por servidores e falta de controle dos internos.

Em uma das denuncias recebidas pela assessoria do Parlamentar, os servidores relatam que um dos veículos da fundação foi alvejado por bandidos quando fazia transporte de adolescentes, colocando em risco a vida dos servidores.

Orientamos aos trabalhadores destas unidades para que não se intimidem, pois a visita do parlamentar tem como objetivo ouvir os trabalhadores longe das chefias  e caso algum trabalhador se sinta pressionado ou com medo de falar é só escrever as denuncias em um papel e entregar ao Deputado. 
O que os trabalhadores e trabalhadoras tem que entender é que não podem e não devem ficar calados diante de abusos de poder ou de assédios morais ou sexuais cometidos contra estes, pois saem de suas casas para ganhar o pão de cada dia e assim conquistar suas dignidades e certo é que, o trabalho deve trazer dignidade a pessoa humana e não medo e nem adoecimento. Não se cale.

2 comentários:

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo