sábado, 23 de fevereiro de 2013

DEPUTADO VISITA UNIDADE DA FUNDAÇÃO CASA APÓS REBELIÃO E SE EMOCIONA COM A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES



" Nem se a unidade estivesse 100% inteira os funcionários conseguiriam trabalhar, pois fica evidente que a estrutura é precária, imagina totalmente destruída do jeito que esta a situação fica ainda muito pior. isso é maltratar ao extremo os trabalhadores, é inadmissível."

 Disse o Deputado Estadual Antonio Mentor PT/SP, ao visitar a Unidade V. Conceição nesta sexta feira 22.02.

Após receber o relato de seus assessores que, acompanharam na porta  da Unidade V. Conceição a rebelião ocorrida na data de ontem, o Deputado Antonio Mentor desmarcou os compromissos que havia assumido com prefeitos do interior para vir a São Paulo prestar solidariedade aos servidores da unidade  e verificar pessoalmente a destruição no local e confirmar as denuncias feitas pelos servidores a sua assessoria.

O Deputado conversou com os servidores dentro e fora da unidade e ficou emocionado por constatar que mesmo sem o fato da rebelião a situação de trabalho, segurança e atendimento são precárias. 

Antonio Mentor mostrou indignação com a postura da Corregedoria e da Assessoria de imprensa da Fundação que tentaram intimidar os servidores para que estes não dessem entrevistas a imprensa falando da situação caótica que vivem em seus locais de trabalho, além do desprezo do corregedor para com os servidores feridos durante a rebelião, pois como foi registrado nas imagens ( vídeo abaixo) feitas pelo celular  de um funcionário, o corregedor entrou na unidade apenas para ver se os jovens estavam bem e depois saiu reunindo as famílias dos jovens para dar explicações e ouvir reclamações, mas nem se quer ele perguntou como estavam os servidores feridos e os demais que ainda hoje se achavam abatidos e assustados.

Além das denuncias de falta de estrutura e  segurança, abuso de poder, coação por parte da corregedoria e da Direção da Unidade, Antonio Mentor ficou assustado quando viu a situação de risco que a Presidência da fundação coloca os motoristas que prestam serviço naquela unidade, pois como  relatado pelos servidores, dois dias antes da rebelião, um grupo de adolescentes passaram na frente da unidade e ameaçaram atear fogo nos veículos da Fundação usados para transportar adolescentes.

Os motoristas que prestam serviço na unidade V. Conceição, ficam do lado de fora da unidade, sem terem uma cobertura para se proteger da chuva, frio ou sol, sem que tenham um banheiro para usar e pior não tem nenhum tipo de proteção, ficando exposto a ataques de grupos criminosos que possam vir atentar contra estes, tornando-se assim alvos fáceis.

Os servidores entregaram ao Deputado uma cópia do documento e abaixo assinado elaborado na tarde de ontem após a rebelião e protocolado na Fundação, notificando a Presidência que os servidores não ingressaram para trabalhar dentro da unidade enquanto não forem  implantadas normas efetivas de segurança.
Este documento e abaixo assinado foi elaborado conjuntamente pela assessoria jurídica do gabinete, funcionários e sindicato na pessoa do diretor Assis que prestou atendimento aos servidores, e tendo como fundamento o artigo 229,§ 2º da Constituição Estadual  e na decisão da Justiça do Trabalho processo 20231/2004.

O artigo 229, § 2º da Constituição Estadual garante que é licito o trabalhador não entrar no local em que presta serviço se este apresentar risco até que o risco seja totalmente sanado, já a Decisão do Processo 20231/2004 que tramitou inclusive no STF, garante aos servidores estabilidade  enquanto perdurar a falta de segurança nas unidades da Fundação até que um novo auto de constatação seja apresentando demonstrando não haver mais risco. Esta decisão é de 2004,  e foi mantida pelo TST e STF inclusive ensejando ela como causadora da reintegração dos 1751 servidores demitidos em 2005.

Ao despedir-se dos servidores, Antonio Mentor reafirmou o compromisso assumido na Audiência Publica de continuar cobrando do Governo abertura das negociações sobre o PCCS, além de buscar junto ao Ministério Publico Estadual , Procuradoria do Trabalho e DRTS uma ação concreta para solucionar a situação de risco no local de trabalho vivenciadas pelos servidores da Fundação CASA/SP, além de reservar um dia por semana durante os próximos 3 meses para visitar as diversas Unidades da Fundação e apurar as denuncias feitas pelos funcionários.


Não se intimide com a pressão daqueles que buscam  na opressão calar os trabalhadores e assim retirar seus direito, fazendo destes verdadeiros escravos.

Entre em contato conosco, denuncie ao Gabinete do Deputado Antonio Mentor PT/SP, pelos telefones 38844395 Alesp ou 976333873 com Gilberto.

Neste vídeo ao lado enquanto a assessoria do Deputado Antonio Mentor junto com o diretor Assis do sindicato  dão apoio e fazem a leitura do documento, o corregedor da Fundação atende as famílias dos internos que agrediram os funcionários, demonstrando o total descaso da corregedoria para com os servidores.

4 comentários:

  1. só tem é que tomar cuidado com os demagogos e aproveitadores politicos, pois nesta hora em que tudo esta na midia eles aparecem para fazer media com os trabalhadores para aparecer tinham era que ter vindo antes da bomba explodir depois fica facil. sera que eles não sabem o que acontece dentro das unidades?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Martins respeito sua opinião, mas não acredito que seja o caso. O excelentíssimo sr. Deputado Mentor sempre esteve envolvido nas questões de interesse público. Acredito que neste momento todo a´poio é muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. o anonimo, pra te falar a verdade eu não tenho visto sua excelência muito por aqui não tá, alias excelência nenhuma. politico só aparece quando tem uma câmera de tv para aproveitar e fazer seu jabazinho politiqueiro e média com os trabalhadores. vivemos sentados em uma bomba todos os dias quem trabalha no pátios das unidades então mora dentro da bomba, nós queremos é segurança dentro e fora do nosso ambiente de trabalho. saímos para trabalhar e deixamos nossa família em casa sem saber se vamos retornar a noite pra casa. precisamos de politica séria de prevenção não adianta dar remédio tem e que evitar a doença isso sim.
    antes que digam eu não torso para partido politico nenhum. a unica coisa que eu quero é respeito para mim e para meus colegas de trabalho, ah segurança tambem.

    ResponderExcluir
  4. bla bla bla, e isso ai não melhora nunca e a tendência é só piorar.
    as unidades devem ser abandonadas, largadas ao léu, mas infelizmente sempre vai ter lixeiros pra cuidar dos lixos.
    Ou abandona ou continuem fedendo a lixo.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo